Em dois dias

Vídeo sobre a disparidade entre a PB e RN ‘bomba’ com mais de 81 mil visualizações

Registro alcançou mais de 81 mil visualizações em pouco mais de dois dias. Foram 81.612 visualizações até a tarde desta segunda-feira (24) às 17h15

Vídeo sobre a disparidade entre a PB e RN 'bomba' com mais de 81 mil visualizações

Um vídeo do jornalista do Rio Grande do Norte (RN), Wanderley Filho, que tem atuação na Paraíba, pontuando as disparidades entre os dois estados vizinhos, tomou conta das redes sociais desde sábado (22). O registro alcançou mais de 81 mil visualizações em pouco mais de dois dias. Foram 81.612 visualizações até a tarde desta segunda-feira (24) às 17h15

Sob o tema “Contrastes do BRASIL: As atuais diferenças entre PB e RN”, a reportagem que mostra as diferenças existentes, atualmente, entre os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, dos governados  Robinson Faria (PSD) e Ricardo Coutinho (PSB), respectivamente, foi publicada pelo jornalista Wanderley Filho em seu canal no YouTube, nesse sábado (22). 

Na reportagem, Wanderley Filho entrevistou moradores dos dois estados, de cidades vizinhas; e ouviu relatos que mostram as diferenças na gestão dos governadores Robinson Faria (PSD), do RN; e de Ricardo Coutinho (PSB), na PB, nas áreas de infraestrutura das estradas (malha viária), segurança e saúde.

Contrastes – O registro do jornalista, natural de Parelhas (RN), começa apresentando o caos em que se encontra a malha viária do Rio Grande do Norte, cheia de buracos e sem acostamento; para, em seguida, apresentar a da Paraíba. “Em 2011, a Paraíba criou o programa “Caminhos da Paraíba”, que revolucionou a malha viária do estado, que hoje é considerada a 4ª melhor do Brasil. São mais de 2.400 mil km de estradas recuperadas ou construídas”, destacou ele, acrescentando que, com isso, 54 cidades foram retiradas do isolamento.

Na área de segurança, o jornalista destacou que os policiais do RN estão com salários atrasados. Os policiais paraibanos recebem dentro do mês trabalhado. “Hoje (dia em que a gravação foi feita), por exemplo, é dia 16 de abril, e o pessoal ainda não recebeu o mês de março. É um exemplo daquilo que está acontecendo hoje com todos os servidores (estaduais) do Rio Grande do Norte, que também têm recebido salário com atraso”, explicou Wanderley Filho.

No vídeo, o jornalista potiguar ressalta ainda que, “mesmo com dificuldades financeiras o estado (PB) está conseguindo fazer e inaugurar obras em vários setores” e cita a construção do Hospital Metropolitano de Santa Rita ( na área de saúde) e de novas escolas. Confira o vídeo.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Influenciadora digital morre ao cair de viaduto em Campina Grande

2

Paraíba

Prefeitura de São Mamede vai gastar quase R$ 1 milhão para construir duas praças

3

Paraíba

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

4

Paraíba

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por crime ambiental ao manter em funcionamento lixão a céu aberto

5

Paraíba

Envelhecimento de indígenas e quilombolas na Paraíba é menor que o da população em geral, mostra Censo do IBGE