A Pró-Reitoria de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) enviou ao ClickPB uma nota de esclarecimento informando que instalou uma Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar irregularidades em processo licitatório.
De acordo com a nota, a gestão atual que assumiu em 2014, “segue legalmente os trâmites da administração pública”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resposta a matéria “CGU constata prejuízo de quase R$ 35 mil devido a irregularidades em licitações do IFPB”, publicada em 21/04, neste competente Portal de Notícias, esclarecemos que o procedimento licitatório apontado na matéria foi realizado pelo Instituto Federal da Paraíba em 2012, ou seja, há cinco anos.
Vale a pena ressaltar que a atual gestão do IFPB, que assumiu os destinos da Instituição em 2014, data posterior a realização do certame, segue legalmente os trâmites da administração pública, considerando que a CGU, no cumprimento de sua missão, recomendou apuração dos fatos e de imediato a Gestão do IFPB, primando pela transparência pública, constituiu uma Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) dando os devidos encaminhamentos.
Atenciosamente,
Marcos Vicente
Pró-Reitor de Administração do IFPB
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