Controle

Produção e venda de carne terá fiscalização intensificada em Campina Grande

Órgão envolvidos na ação vão elaborar um cronograma de inspeções, que será coordenado pelo Serviço de Inspeção Municipal, em parceria com a Gevisa e o Procon

Produção e venda de carne terá fiscalização intensificada em Campina Grande

Reunião dos órgãos municipais de controle aconteceu na manhã dessa quarta-feira (22) — Foto:Divulgação

A produção e venda de carne em Campina Grande terá a fiscalização intensificada a partir de agora. A medida foi anunciado pela Prefeitura de Campina, após reunião dos órgãos municipais de controle, nessa quarta-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Liberdade.

A discussão contou com as presenças de representantes do Ministério da Agricultura, Vigilância Sanitária – Gevisa, Secretaria Municipal de Agricultura, do Procon e da Câmara Municipal, os vereadores Aldo Cabral e Sargento Neto, que integram a Comissão de Agricultura da Casa.

De acordo com o secretário de agricultura, Fábio Medeiros, o objetivo da reunião foi estabelecer estratégias para esclarecer e tranquilizar a população campinense a respeito da qualidade da carne comercializada em Campina Grande.  “Por causa da Operação Carne Fraca da Polícia Federal, o consumidor tem demonstrado apreensão na hora de comprar carnes. Seguindo uma determinação do prefeito Romero Rodrigues, vamos unir forças com todos os órgãos para fiscalizar todos os pontos de venda”, esclareceu.

O secretário explicou ainda que os órgão envolvidos na ação vão elaborar um cronograma de inspeções, que será coordenado pelo Serviço de Inspeção Municipal, em parceria com a Gevisa e o Procon. “O que vamos fazer é intensificar as nossas ações de rotina, com o diferencial que, diante do problema apresentado pela operação da PF, iremos atuar conjuntamente para fiscalizar toda a cadeia produtiva, assim como os açougues, feiras e supermercados. Além disso, vamos disponibilizar no site da Prefeitura a relação dos estabelecimentos fiscalizados”, garantiu.

Segundo a secretária municipal de saúde, Luzia Pinto, as ações de fiscalização, em relação à operação da PF, serão feitas com base nas orientações que deverão ser estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. “Estamos encaminhando um ofício conjunto para estas duas instâncias, solicitando que nos seja informado se algum lote de carne com possíveis irregularidades, identificados na operação, foi vendido para estabelecimentos de Campina Grande”, afirmou.

Já o representante do ministério da agricultura, Vandiberg Barbosa, disse que o órgão está aguardando as informações da Polícia Federal e assegurou que o Ministério está à disposição para auxiliar a Prefeitura de Campina Grande em todas as ações de fiscalização do comércio de carne na cidade. “Vamos acompanhar esta iniciativa local e ajudar para que esta força-tarefa dos órgãos municipais tenha o êxito esperado”, garantiu.   

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

3

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

4

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa

5

Paraíba

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado