PARQUE DA LAGOA

Dois Africanos comemoram cinco anos com show de graça e convidados, neste sábado em JP

Atualmente, os Dois Africanos concentram os trabalhos de divulgação em São Paulo e seguem em turnê pelo País

Dois Africanos comemoram cinco anos com show de graça e convidados, neste sábado em JP

Atualmente, os Dois Africanos concentram os trabalhos de divulgação em São Paulo e seguem em turnê pelo País — Foto:Divulgação

A banda Dois Africanos, criada em João Pessoa no ano de 2002, realiza, neste sábado (25), a partir das 17h30, no Parque da Lagoa, na capital paraibana, o show de comemoração dos cinco anos de formação do grupo. Os vocalistas Big e Izy recebem, no palco, convidados especiais: Ramon Schnayder, Polyana Resende, Seu Pereira, Os Gonzagas e Macumbia. A apresentação é de graça e acontece como forma de agradecimento ao público da Paraíba.

Atualmente, os Dois Africanos concentram os trabalhos de divulgação em São Paulo e seguem em turnê pelo País. A banda, que já está em João Pessoa para o show de sábado, lançou em novembro do ano passado, um EP intitulado DJAWÁ, e segue em ritmo acelerado para lançar o próximo CD. “A palavra Djawá é um convite à alegria, para ser feliz e viver tudo de bom que a vida te reserva. Representa o que a dupla faz divertir e alegrar as pessoas” aponta Big. Já para Izy Djawá não é sobre a dupla, e sim sobre africanos de uma maneira em geral, “Somos um povo feliz, cada país com sua cultura, mas de modo geral, que valoriza cada momento e procura sempre curtir a vida da melhor maneira possível” diz o vocalista.

Apesar de ter sido criada em 2012, mesmo ano em que a dupla de vocalistas chegou ao Brasil como intercambistas, foi em 2015 que a banda estourou nacionalmente, ganhando o respeito de vários artistas e do público brasileiro.

Cultura Africana – A preocupação dos “Dois Africanos” é mostrar a riqueza do seu povo, que se faz cada vez mais presente no Brasil e em outras partes do mundo. Com letras que passeiam entre o português, francês, inglês e línguas africanas locais, como Mina do Togo e Fõ do Benin, a banda de World Afro Pop, como eles definem o próprio estilo, enaltece a garra dos moradores daquele continente. É partilhando deste sentimento que a banda lançou o primeiro disco, em 2014, intitulado “Primeiro Passo”.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

2

Cultura

Aldair Playboy e Banda A Loba realizam show aberto ao público hoje, em João Pessoa

3

Cultura

João Pessoa celebra Dia Internacional do Jazz com shows gratuitos; confira

4

Cultura

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

5

Cultura

Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas neste 22 de abril