DDF

Preso suspeito de estelionato e falsidade ideológica na Paraíba

A contratação fraudulenta foi realizada em um correspondente bancário situado na rua Duque de Caxias, Centro de João Pessoa

Preso suspeito de estelionato e falsidade ideológica na Paraíba

Quaisquer denúncias poderão ser encaminhadas à DDF pelo disque-denúncia da PCPB - tel. 197, com sigilo garantido — Foto:Reprodução/DDF

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – prendeu no início da tarde desta quarta-feira (11), um homem de 41 anos, suspeito de estelionato, ao contratar um empréstimo no valor de R$ 5 mil usando documentos falsos.

O suspeito portava um RG e outros documentos falsos de uma vítima do estado do Rio de Janeiro. A contratação fraudulenta foi realizada em um correspondente bancário situado na rua Duque de Caxias, Centro de João Pessoa.

A equipe da DDF vinha monitorando o suspeito há uma semana, período no qual foi confirmada a falsidade dos documentos – contato feito com peritos do RJ – passando-se a monitorar o local da atuação. O suspeito retornou à empresa nesta quarta (11), ocasião na qual a equipe da DDF foi acionada e conseguiu prendê-lo em flagrante. O suspeito resistiu à prisão, entrando em luta corporal com um dos funcionários da empresa.

O suspeito responderá pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, resistência à prisão e falsa identidade, além de ser submetido à identificação criminal datiloscópica, com o objetivo de se identificar a sua identidade verdadeira, podendo ser condenado a mais de 13 anos de reclusão.

A DDF prosseguirá nas diligências para identificar outros suspeitos ou vítimas de crimes de estelionato, empréstimos falsos e atividades ilícitas semelhantes.

Quaisquer denúncias poderão ser encaminhadas à DDF pelo disque-denúncia da PCPB – tel. 197, com sigilo garantido.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jornalista José Carlos dos Anjos Wallach será sepultado amanhã em João Pessoa

2

Paraíba

Área de madeira que desabou na casa de shows Up Garden, em João Pessoa, era ilegal, diz Bombeiros; local será multado

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande acelera montagem da estrutura no Parque do Povo

4

Paraíba

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

5

Paraíba

Prazo para pagamento com desconto do IPVA de placas final 4 termina amanhã