Denúncia

Câmeras registram retirada de medicamentos da UPA de Bayeux

Gestão do atual prefeito está fazendo um levantamento de todas as irregularidades encontradas na unidade de saúde e estuda a possibilidade de formalizar denúncia de suposto furto

Câmeras registram retirada de medicamentos da UPA de Bayeux

UPA de Bayeux — Foto:Divulgação

O novo prefeito de Bayeux, Berg Lima (PTN), divulgou, nesta quinta-feira (5), imagens das câmeras de segurança da UPA da cidade, que mostram o momento em que um veículo recolhe caixas de medicamentos da unidade de saúde, na noite do dia 30 de dezembro (sexta-feira). No vídeo, o ex-diretor da UPA de Bayeux, Rodrigo Navarro, é flagrado ao telefone, momentos antes da retirada misteriosa. Nessa quarta-feira, Berg denunciou o sucateamento da unidade de Saúde e interditou o lugar.

O flagrante, exibido em uma emissora de TV da Capital, também foi acompanhando por um agente da Guarda Municipal, que chegou a fazer o registro fotográfico da placa do veículo e relatar o processo de recolhimento das caixas de medicamentos no livro de ocorrências da UPA de Bayeux durante o período noturno. A suspensão do atendimento na UPA de Bayeux foi determinado pelo prefeito Berg Lima, nessa segunda feira (4), que alegou a falta de condições para o atendimento. Ainda não a data para o retorno das atividades. A gestão do atual prefeito está fazendo um levantamento de todas as irregularidades e estuda a possibilidade de formalizar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil sobre o suposto “furto dos medicamentos” e acionar os órgão de fiscalização.

O ex-gestor, Expedito Pereira, negou que a UPA de Bayeux não tenha condições de atender a população e garantiu que a deixou em pleno funcionamento. A unidade de saúde, segundo ele, funcionava a mais de seis meses com 300 atendimentos/dia. “Se tivesse alguma falha, alguma subtração de equipamentos, por que eles não denunciaram no dia 1º quando assumiram, não procuraram? Não prestou queixa e fez Boletim de Ocorrência?”, questionou Expedito Pereira, acrescentando que, na verdade, “a UPA fechou por incompetência e falta de interesse da equipe do atual prefeito e que outros órgão da administração também devem fechar as portas por isso”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia