Investigação

Piloto de moto em que estava jovem morto em blitz se apresenta e nega que tinha arma

De acordo com o delegado titular de homicídios, Reinaldo Nóbrega, o homem informou que não viu a blitz e que não possuía arma

diretor, preso, abuso, adolescentes, escola, João Pessoa

O suspeito foi autuado em flagrante e vai passar por audiência de custódia. (Foto: Walla Santos)

O piloto da motocicleta em que estava o rapaz morto durante uma blitz em João Pessoa se apresentou à Delegacia de Homicídios da capital na noite desta segunda-feira (24). José Januário do Nascimento Neto, de 37 anos, é estudante de direito e pilotava a moto na noite da última sexta-feira (21).

De acordo com o delegado titular de homicídios, Reinaldo Nóbrega, o homem informou que no local da blitz havia muitos ônibus altos de turismo, o que teria encoberto a sua visão e impedido ele de visualizar a guarnição da polícia e os cones de sinalização. Ele também alegou que não portava arma alguma.

“Ele ouviu um disparo, mas não sabia que era um disparo e depois olhou para trás, sentiu o vazio e viu o amigo caído no chão”, relatou o delegado, de acordo com o que foi ouvido no depoimento do piloto.

Sobre a arma que foi encontrada, o delegado afirmou que, “segundo o que foi apurado, a arma não foi encontrada no momento da abordagem à vítima. A guarnição se preocupou em prestar o socorro devido, levando o Cícero até o Hospital de Trauma e quando chegou lá, foi comunicado via CIOP que populares viram uma arma de fogo no chão”.

O inquérito deve ser concluído em até 30 dias e o delegado Reinaldo Nóbrega afirmou que “é muito imaturo dizer se ele [o policial] será indiciado ou não porque tem a versão da guarnição, tem a versão do motoqueiro”.

Está sendo aguardada a conclusão da prova pericial para também tirar alguma conclusão. “A gente está apelando para quem tiver alguma imagem e possa fornecer para poder clarear e chegar o mais próximo possível da realidade”, ressaltou o delegado Reinaldo Nóbrega.


Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Policial Militar é condenado a 11 anos de prisão por homicídio qualificado em pizzaria de João Pessoa.

2

Notícias Policiais

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do “caso Ana Sophia”

3

Notícias Policiais

Polícia prende quatro suspeitos e apreende armas, drogas, dinheiro e câmeras em operação em Cabedelo

4

Notícias Policiais

VÍDEO: motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores fazem protesto em condomínio de João Pessoa

5

Notícias Policiais

VÍDEO: motociclista diz ter vontade de matar policiais e, depois, surge pedindo desculpas na Central de Polícia de João Pessoa