Eleições 2016

Ex-presidente FHC ouve gritos de ‘golpista’ em votação

Eleitores bateram boca em frente ao colégio onde ex-presidente votou. FHC"achou normal".

Ex-presidente FHC ouve gritos de 'golpista' em votação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou às 15h25 deste domingo (2) no colégio Nossa Senhora do Sion, em Higienópolis. O tucano foi até a sua zona eleitoral caminhando e disse estar “confiante” na vitória de João Dória, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Dilma causou tumulto semelhante em sua votação – leia mais.

“O PSDB é a favor da democracia e pela continuidade dela, e o Dória representa o PSDB. O PSDB é o partido que tem levado a sério a bandeira até as últimas consequências, as instituiçoes, a transformação do Brasil e evitar esse ciclo de desespero”, disse.

Após votar, FHC foi recebido por gritos de “golpista” na saída do colégio. O ex-presidente disse que é “normal” esse tipo de situação, que são “militantes” de outro partido. Em seguida, eleitores passaram a bater boca em frente ao colégio.

Após votar, Fernando Henrique foi perguntando por jornalistas sobre o fato de Alberto Goldman, outro integrante do PSDB, ter criticado o candidato João Doria em seu site pessoal. “Meu candidato à pre-eleição foi Matarazzo e o do Goldman também. Toda a vida fui PSDB, sou fundador do PSDB e vou continuar votando no PSDB”, afirmou.

Mais cedo, às 9h44, Fernando Haddad (PT) compareceu para acompanhar o vice Gabriel Chalita, que votou no local. Também estavam o candidato a vereador Eduardo Suplicy e a esposa do prefeito, Ana Estela Haddad.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

TRE-PB mantém multa de R$ 10 mil a candidato a prefeito de Marizópolis por propaganda antecipada

2

Eleições

Juíza multa, em R$ 10 mil, seis pessoas ligadas a coligação em Alhandra por campanha eleitoral antecipada

3

Eleições

Justiça concede a Cícero Lucena direito de resposta no Guia Eleitoral de Marcelo Queiroga após acusações contra sua filha

4

Eleições

Juiz suspende distribuição de tablets pela Prefeitura de Araruna por risco de desequilíbrio no processo eleitoral

5

Eleições

Ministério do Trabalho registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral; Paraíba está em terceiro lugar no ranking