Efetivo

Mais de mil policiais civis reforçam segurança nas eleições da Paraíba

O efetivo será deslocado para as maiores cidades do Estado, juntamente com as equipes de plantão e expediente, atuando em ocorrências de crimes comuns e nas ocorrências eleitorais

Mais de mil policiais civis reforçam segurança nas eleições da Paraíba

O reforço será de 1.062 homens e mulheres distribuídos em 230 equipes — Foto:Walla Santos

A Polícia Civil da Paraíba vai trabalhar com o reforço de 1.062 homens e mulheres distribuídos em 230 equipes, entre delegados, agentes de investigação e escrivães durante as eleições deste ano. O efetivo será deslocado para as maiores cidades do Estado, juntamente com as equipes de plantão e expediente, atuando em ocorrências de crimes comuns e nas ocorrências eleitorais, de forma supletiva, nas cidades em que não haverá cobertura da Polícia Federal.

O trabalho da Polícia Civil ainda vai contar com plantão de delegacias especializadas, como Homicídios, Repressão a Entorpecentes (DRE), a de Repressão de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) e Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupos Táticos Especiais (GTE).

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, gestores da instituição estarão presentes a partir da sexta-feira (30) também nos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, juntamente com outras instituições e juízes eleitorais. “Esses Centros funcionam em todas as eleições desde o início desta gestão, a fim de monitorar as ocorrências em tempo real e atendê-las da forma mais ágil possível. Ainda segundo o delegado, nas eleições passadas, somente no 2º turno, a Polícia Civil foi responsável pela instauração de 69 procedimentos eleitorais e 369 procedimentos de crimes comuns”, frisou.

Plantões em João Pessoa e Campina Grande – Na cidade de João Pessoa, a Central de Polícia Civil vai ficar aberta de 8h às 22h, durante o sábado e domingo, para registro de Boletim de Ocorrência, sem prejuízo do funcionamento da Central de Flagrantes e das especializadas. Equipes também vão estar disponíveis para, se necessário, efetuarem deslocamento para as demais 26 cidades abrangidas pela 1ª Superintendência de Polícia Civil (SRPC) e apoio à Polícia Federal no caso de crimes eleitorais.

Em Campina Grande, a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, vai receber reforço. O plantão começa às 8h do sábado e vai até as 8h da segunda-feira, 3, com uma equipe específica para o registro de boletins de ocorrência e uma terceira equipe para atendimento de crimes comuns, além das duas que comumente estão no plantão. Ainda serão distribuídas outras três equipes extras para as cidades de Lagoa Seca, Boa Vista e Massaranduba.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

2

Paraíba

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por crime ambiental ao manter em funcionamento lixão a céu aberto

3

Paraíba

Envelhecimento de indígenas e quilombolas na Paraíba é menor que o da população em geral, mostra Censo do IBGE

4

Paraíba

Plataforma destaca João Pessoa como um dos quatro destinos mais procurados para quem gosta de apreciar tranquilidade

5

Paraíba

Concurso Nacional Unificado é adiado pelo Governo Federal