Neste sábado

62 lotes de Gado Guzerá, Gir e Sindi na Expofeira vão a leilão em João Pessoa

A expectativa é de que a comercialização destes animais proporcione uma arrecadação em torno de R$ 212.800,00

62 lotes de Gado Guzerá, Gir e Sindi na Expofeira vão a leilão em João Pessoa

Os animais colocados em leilão têm documentação sanitária regularizada quanto à Artrite Encefalite Caprina Viral (Caev) e Atestados de Vacinação e Vermifugação — Foto:Divulgação

O tradicional leilão de gado da raça zebuína Gir, Sindi e Guzerá, promovido pela Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa-PB), acontecerá neste sábado (24), a partir das 11h, no Centro de Eventos e Serviços Rurais Henrique Vieira Albuquerque de Melo (Parque de Exposições), em João Pessoa. É uma boa oportunidade para que criadores renovem seus rebanhos com animais com genética de excelência reconhecida em todo o País. 

Para este leilão foram selecionados reprodutores e matrizes distribuídos que formam 62 lotes e mais oito crias ao pé, sendo 12 machos e três fêmeas com duas crias ao pé das fêmeas da raça Gir, Sindi, com 14 machos e 11 fêmeas com quatro crias ao pé, sendo destes, dois são machos e duas fêmeas; Guzerá com 13 machos e nove fêmeas com duas crias ao pé das fêmeas.

A expectativa é de que a comercialização destes animais proporcione uma arrecadação em torno de R$ 212.800,00. Segundo o regulamento, o lance inicial deverá ser igual ou superior ao preço de avaliação para cada animal, sendo arrematado o que obtiver o maior lance.

Os animais colocados em leilão, portadores da genética da Emepa, hoje reconhecida e disputada por criadores de todo o País, têm documentação sanitária regularizada quanto à Artrite Encefalite Caprina Viral (Caev) e Atestados de Vacinação e Vermifugação.

Se o comprador desejar, poderão ser realizados novamente novos exames andrológicos (machos) e ginecológicos (fêmeas) com os animais ainda nas dependências da Emepa.
Como empresa integrante da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), a Emepa trabalha com melhoramento genético da raça zebuína, há várias décadas. Todo o trabalho já colocou o rebanho bovino mantido pelo Governo do Estado nas suas Estações Experimentais num nível de excelência genética.

Desde o ano de 1985, a Emepa integra o Programa Nacional de Melhoramento do Gir de Leiteiro (PNMGL), realizado em parceria com a Associação Brasileira de Criadores Gir Leiteiro e pela Embrapa.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Banco Central suspende medidas contra devedores do Rio Grande do Sul por 90 dias

2

Economia

Sindipetro aponta risco de desabastecimento de combustíveis na Paraíba após fechamento de terminal em Cabedelo

3

Economia

Tecnologias impulsionam qualidade e produtividade do café da agricultura familiar no Sudoeste

4

Economia

E-commerce brasileiro cresce 5,6% em março, após queda de fevereiro

5

Economia

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira