Em Maturéia

Comandante dos Bombeiros afirma que incêndio no Pico do Jabre foi criminoso

De acordo com o tenente-coronel Saulo Laurentino, no local, os bombeiros encontraram baldes, tecidos e garrafas com combustível

Comandante dos Bombeiros afirma que incêndio no Pico do Jabre foi criminoso

O incêndio só foi controlado na tarde de ontem — Foto:Folhapatoense

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos revelou hoje (23) que o incêndio que devastou a vegetação do Pico do Jabre, área de preservação ambiental, foi criminoso. De acordo com o tenente-coronel Saulo Laurentino, no local, os bombeiros encontraram baldes, tecidos e garrafas com combustível.

Ele relatou ainda que os moradores da área perceberam a presença de dois homens em uma moto, próximo aos locais onde os focos de incêndio foram iniciados. 

Saulo Laurentino disse ainda que desde o início do incêndio começou, na tarde da última sexta-feira (16), as equipes perceberam um comportamento anormal nas chamas, com aparição de focos de incêndio em lugares distintos.

“Nossos peritos já haviam notado isso e começaram a suspeitar. A confirmação começou a surgir na noite da terça-feira, quando uma moradora informou que viu dois homens em uma moto com alguns objetos em uma parte do pico e que logo após a saída deles, um incêndio começou a tomar conta da vegetação onde eles estavam”, disse.

Segundo o comandante, a união desta informação, com o encontro dos produtos inflamáveis e o levantamento feito pela equipe de peritos do Corpo de Bombeiros confirmaram que o incêndio foi criminoso. “Não há dúvidas para nós que participamos do combate de que foi um incêndio doloso, criminoso”, disse o comandante.

Com informações de patosonline.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Paraíba

Suposto nepotismo: prefeito de Brejo do Cruz vira alvo de investigação do Ministério Público

3

Paraíba

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

4

Paraíba

Avanços na assistência social: Pollyanna Dutra acompanha obras e assina OS de reforma em Centros Sociais Urbanos de João Pessoa

5

Paraíba

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado