Continua

Reunião termina sem acordo e bancários decidem manter a greve

Comando Nacional orienta reforço da greve. Após os sete dias de paralisação, a adesão ao movimento atingiu pelo menos 89% das agência paraibanas

Reunião termina sem acordo e bancários decidem manter a greve

Bancários continuam com braços cruzados e prometem reforçar a greve — Foto:Agência RBS

Os bancários decidiram nesta terça-feira (13) manter a greve iniciada na semana passada, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão foi anunciada após reunião com a  Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em São Paulo. Segundo a Contraf, a Fenaban não apresentou nova proposta, e uma nova rodada de negociação foi marcada para quinta-feira (15), em São Paulo.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, não houve avanços porque os bancos insistem com reajuste de 7% nos salários, abaixo da inflação, e abono de R$ 3,3 mil. Ainda segundo o sindicato paraibano, o Comando Nacional orienta reforço da greve.

Após os sete dias de paralisação, a adesão ao movimento atingiu pelo menos 89% das agência paraibanas, de acordo com balanço do comando dos grevistas.

A greve teve início na terça-feira passada (6). Na sexta-feira (9), os bancários decidiram manter a greve iniciada no dia 6, rejeitando a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 7%.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Banco Central suspende medidas contra devedores do Rio Grande do Sul por 90 dias

2

Economia

Sindipetro aponta risco de desabastecimento de combustíveis na Paraíba após fechamento de terminal em Cabedelo

3

Economia

Tecnologias impulsionam qualidade e produtividade do café da agricultura familiar no Sudoeste

4

Economia

E-commerce brasileiro cresce 5,6% em março, após queda de fevereiro

5

Economia

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira