No CNJ

OAB-PB vai recorrer de revogação de liminar que impedia cartórios unificados em JP e CG

A liminar foi revogada pelo conselheiro Lélio Bentes Corrêa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nessa quarta-feira (24)

OAB-PB vai recorrer de revogação de liminar que impedia cartórios unificados em JP e CG

OAB-PB afirma que unificação dos cartórios é ineficaz — Foto:Walla Santos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), vai recorrer da decisão monocrática do conselheiro Lélio Bentes Corrêa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que revogou liminar que suspendia a instalação dos cartórios unificados nas Varas de Família em João Pessoa e Campina Grande.
 
A OAB-PB informou que é contra a instalação por possuir elementos objetivos, fundamentados em estudo da Comissão de Direito de Família da Seccional, que comprovam a ineficácia da unificação dos cartórios nas condições em que se encontram.

A liminar foi revogada pelo conselheiro Lélio Bentes Corrêa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nessa quarta-feira (24). Ela impedia o Tribunal de Justiça da Paraíba de prosseguir com a implementação do Sistema de Cartório Unificado, nas varas de família das comarcas de João Pessoa e de Campina Grande. 

A OAB-PB e a Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (ASTAJ/PB) haviam conseguido a suspensão da implementação dos cartórios unificados após um Pedido de Providência no CNJ. Mas o Tribunal entrou com um pedido de reconsideração, sendo atendido parcialmente para autorizar a realização de obras de adaptação dos espaços físicos, e posteriormente o Tribunal provocou mais uma vez o CNJ, conseguindo revogar integralmente a liminar e dar prosseguimento à instalação dos cartórios.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sine de Campina Grande oferta 64 oportunidades de emprego

2

Paraíba

Polícia Militar prende suspeito com pistola e 84 porções de drogas em Cabedelo

3

Paraíba

35 apostas da Paraíba acertam cinco números na Mega-Sena; prêmio principal acumula e será de R$ 37 milhões

4

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai ‘torrar’ mais de R$ 1 milhão em cinco shows de festa junina

5

Paraíba

Eleitor pode regularizar título no Espaço Cultural até a próxima quarta-feira