Depois de denúncias

Supermercado em Campina Grande é autuado por vender produtos com validade vencida

Após receber denúncias, o Procon encontrou no supermercado produtos como carnes, frangos e vegetais com as datas de validade adulteradas

Supermercado em Campina Grande é autuado por vender produtos com validade vencida

O Procon de Campina Grande recebeu denúncias do caso e constatou a ocorrência — Foto:Divulgação

O supermercado Hiper Bompreço, localizado na avenida Floriano Peixoto no Centro de Campina Grande, foi autuado nesta terça-feira (26) por vender produtos vencidos e com as datas de validade adulteradas. O Procon de Campina Grande recebeu denúncias do caso e constatou a ocorrência.

“Nossos fiscais foram ao local e, de fato, existiam produtos vencidos sendo vendidos normalmente, com um adesivo por cima da data de vencimento correta”, informou Paulo Porto, coordenador executivo do Procon Municipal.

A mercadoria foi apreendida e o supermercado autuado. De acordo com o Procon, agora a empresa irá responder um processo administrativo no órgão de defesa do consumidor. 

No supermercado o órgão encontrou produtos como carnes, frangos e vegetais com as datas adulteradas. “A equipe fez uma vistoria e encontrou algumas bandejas com adesivos cobrindo a data de vencimento. Em uma das bandejas estava marcando a validade até 31 de maio de 2016 e, por baixo, havia um adesivo com outra data, marcando 24 de abril de 2016. Os consumidores devem estar atentos e denunciar. Isso é crime”, alertou o coordenador.

A exposição dos produtos deve ser feita dentro das normas exigidas. O caso já foi encaminhado para o Ministério Público e, ainda nesta semana, o órgão acionará a Vigilância Sanitária para uma ação conjunta. “Estamos preocupados com o desleixo do estabelecimento, principalmente quando apreendemos produtos alimentícios. Todo estabelecimento deve oferecer produtos com qualidade e dentro da data de validade. O que não tem mais cabimento é a venda de produtos impróprios para o consumo”, destacou Paulo Porto. Os consumidores que se sentirem lesados devem acionar, imediatamente, a fiscalização do Procon através do (83) 9 8802-5525 ou por meio das redes sociais.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

E-commerce brasileiro cresce 5,6% em março, após queda de fevereiro

2

Economia

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira

3

Economia

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

4

Economia

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

5

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha