No Rio de Janeiro

Polícia Federal desocupa Ministério da Cultura e anuncia: ‘acabou a bagunça’

Grupo ocupava prédio do Ministério da Cultura há semanas protestando contra impedimento

Polícia Federal desocupa Ministério da Cultura e anuncia: 'acabou a bagunça'

Os agentes da Polícia Federal decidiram “acabar com a bagunça” que havia no Palácio Gustavo Capanema, uma das cedes do Ministério da Cultura. O edifício fica no Rio de Janeiro. Quem solicitou que os manifestantes fossem retirados Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Justiça então autorizou a reintegração de posse do local. De acordo com informações do UOL, os manifestantes estavam há pelo menos dois meses no prédio. A maioria deles era de servidores do Ministério da Cultura, mas também havia artistas no local. A desocupação aconteceu ainda nas primeiras horas da manhã, surpreendendo o grupo. Os policias já estavam na frente do prédio por volta das 6h.

Após serem retirados, os manifestantes indignados falaram sobre como foi a retirada. De acordo com eles, a maioria estava dormindo quando os agentes chegaram. Mesmo depois da Polícia chegar, algumas pessoas tentaram resistir. Pelo menos 50 manifestantes continuaram no local protestando a favor da presidente afastada Dilma Rousseff e contra o impeachment. Não é o único prédio que foi ocupado por petistas. Ações parecidas ocorreram em todo o país. Inicialmente, os protestos começaram porque o presidente em exercício, Michel Temer, do PMDB, tornou o Ministério da Cultura uma secretaria, mas mesmo depois que ele voltou com sua decisão, os manifestantes continuaram a protestar. 

Em entrevista a portais de notícias, um advogado dos manifestantes, identificado como Rodrigo Mondego, disse que a desocupação fere a constituição, não faz parte da democracia e foi ilegal, já que o local de acordo com ele foi preso. É bom lembrar que a Justiça Federal foi quem mandou a Polícia fazer a reintegração, ou seja, o fato dos manifestantes serem retirados estava amparado na lei.

Muitos seguidores de Temer elogiaram o fato da manifestação ser coibida, já que estaria atrapalhando o trabalho até mesmo do próprio Ministério da Cultura.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Hoje: INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

2

Brasil

Ayrton Senna: confira homenagens nos 30 anos da morte do piloto

3

Brasil

Lula pede votos para Boulos em 1º de Maio e irrita pré-candidatos, que vão à Justiça Eleitoral

4

Brasil

Temporais causam 10 mortes no Rio Grande do Sul; mais de 20 pessoas estão desaparecidas

5

Brasil

Mulher que levou ‘tio’ morto a banco é investigada por homicídio