Para 20 dias

TJPB amplia licença paternidade para juízes e servidores

O benefício da resolução também será concedido no caso de adoção ou guarda judicial de criança para adoção

TJPB amplia licença paternidade para juízes e servidores

De acordo com o Tribunal de Justiça, o juiz ou servidor que estiver em gozo de licença paternidade no dia 13 deste mês fará jus aos dias restantes. — Foto:Walla Santos

Em decisão unânime, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, na manhã desta segunda-feira (18), ampliar a licença paternidade para magistrados e servidores do Judiciário estadual paraibano. Com a decisão, a licença passa de cinco para 20 dias. 

O Projeto de Resolução foi apresentado pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. “A licença que trata essa resolução também será concedida no caso de adoção ou guarda judicial de criança para adoção”, informou o presidente do Tribunal.

Dentre os argumentos levantados durante a apreciação do texto, os desembargadores consideram uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nº 000.2352-96.200162.00.0000, que aborda a matéria e flexibiliza esse prazo.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o juiz ou servidor que estiver em gozo de licença paternidade no dia 13 deste mês fará jus aos dias restantes. Já no caso de identidade entre o período de licença e das férias, estas serão alteradas, automaticamente, para que a licença seja respeitada.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Bombeiros militares paraibanos seguem amanhã para o RS para ajudar nos resgates e salvamentos

2

Paraíba

 Internado em Manaus, Bolsonaro aparece com camisa do Botafogo da Paraíba

3

Paraíba

João Azevêdo abre o Maio Amarelo na Paraíba em solenidade nesta segunda-feira

4

Paraíba

Árvore desaba em cima de carro no Parque da Lagoa

5

Paraíba

Sine de Campina Grande oferta 64 oportunidades de emprego