Mobilização

Professores da rede estadual fazem paralisação no dia 17

Categoria quer audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar de suas reivindicações, entre as quais está a imediata atualização do PCCR

professores

(Foto: Walla Santos)

Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba vão paralisar as atividades no próximo dia 17 de fevereiro. Eles querem uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar das reivindicações da categoria. 

Eles prometem discutir essa pauta com os profissionais a partir desta quinta-feira (11). Em nota, a Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) diz que estará presente nas escolas desde o início do ano letivo, nesta quinta feira. “Precisamos refletir sobre as perdas dos direitos da categoria: o Piso Salarial, os bloqueios das Progressões Verticais e Horizontais, a confusão das Matrizes Curriculares, o atraso na Revisão e Atualização do Plano de Carreira, que traz prejuízos salariais incalculáveis.

De acordo com o professor Bartolomeu Pontes, presidente da APLP, a Diretoria Executiva da APLP protocolou solicitação de audiência com o governador Ricardo Coutinho para apresentação das reivindicações de interesse da categoria. Outro documento com o mesmo teor foi encaminhado também ao secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.

Em ambos os documentos, a entidade reclama imediata atualização do PCCR da categoria, observação aos Níveis das Classes do magistério estadual, a exemplo das Progressões Verticais e Horizontais e estímulos à titulação da Carreira, de forma a contemplar os profissionais detentores de Licenciatura Plena, Mestrado e Doutorado.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

João Azevêdo entrega creche em Barra de Santa Rosa e destaca investimentos na educação

2

Educação

Núcleo de Tecnologias em Saúde desenvolve palmilha para ajudar na prevenção de queda de idosos

3

Educação

UFPB oferece 145 vagas em cursos técnicos de nível médio no campus de Bananeiras

4

Educação

Paraibanos podem concorrer a 60 mil bolsas para curso de tecnologia; saiba como

5

Educação

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas