Quebradeira

Formação de comissão de impeachment de prefeita provoca confusão em Câmara

Apesar da confusão e quebradeira durante a sessão, a comissão foi criada e os prazos começam a correr em Desterro

Formação de comissão de impeachment de prefeita provoca confusão em Câmara

A polícia foi acionada e chegou a comparecer ao local, mas ninguém foi preso

Uma sessão na Câmara Municipal da cidade de Desterro, que fica próxima à cidade de Patos no Sertão do Estado, terminou em confusão na tarde desta segunda-feira (21). Os vereadores estavam reunidos para formar a comissão de impeachment da prefeita Rosângela Leite (PSB), baseado em crimes de responsabilidade e desobediência judicial. O pedido foi feito pelo juiz da Comarca de Teixeira, Ramonilson Alves Gomes, e aceito pela maioria dos vereadores.

Já no início da sessão há relatos de que aliados da prefeita, inconformados com a situação, começaram uma confusão na casa legislativa e promoveram uma quebradeira no local. Mesas e cadeiras foram derrubadas e quebradas, papéis foram jogados por toda parte e até uma placa de vidro foi danificada. A polícia foi acionada e chegou a comparecer ao local, mas ninguém foi preso.

O vereador Tiago Simões (PR) relatou que “os aliados da prefeita quebraram tudo dentro da câmara, mas depois continuamos a sessão e estabelecemos a comissão”. De acordo com o vereador, a comissão criada é formada por ele próprio, pela vereadora Núbia Rejane (PHS) e por outro vereador que a oposição precisa indicar em até 48 horas.

Agora, seguindo os prazos legais, a comissão tem cinco dias para ser instaurada e, quando a prefeita for notificada, terá o prazo de dez dias para apresentar a sua defesa.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Política

Lula pede votos para Boulos em 1º de Maio e irrita pré-candidatos, que vão à Justiça Eleitoral

3

Política

Senado aprova redução das empresas beneficiadas pelo Perse e teto de R$ 15 bilhões; texto vai à sanção

4

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

5

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio