Final de semana

Litoral paraibano tem 53 praias apropriadas ao banho

Segundo o relatório semanal de balneabilidade, apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo; Manaíra e de Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhi

Litoral paraibano tem 53 praias apropriadas ao banho

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 53 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho neste final de semana. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório semanal de balneabilidade, apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo; Manaíra e de Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de João Pessoa, as pessoas não devem tomar banho em toda extensão de Manaíra.  Na área localizada no município de Pitimbu, o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho não está apropriado para o banho.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, semanalmente, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Plataforma destaca João Pessoa como um dos quatro destinos mais procurados para quem gosta de apreciar tranquilidade

2

Turismo

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

3

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

4

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP