No Instagram

Diretor de ‘Tim Maia’ ironiza versão exibida pela Globo

Mauro Lima foi ao Instagram para, ironicamente, comentar versão global de seu filme

uitos que leram o livro Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia  (2007) ou assistiram ao filme Tim Maia  (2014) nos cinemas, que é inspirado na biografia escrita por Nelson Motta, não gostaram da versão global, exibida em dois capítulos, com o nome Tim Maia – Vale o Que Vier.  Transformando o longa em documentário, a Globo incluiu depoimentos inéditos, cortou cenas importantes e até modificou ordem dos acontecimentos para favorecer o ponto de vista proposto pela emissora. 

Essa mudança parece ter desagradado não somente o público, mas também o diretor de Tim Maia , Mauro Lima. No Instagram, o cineasta ironizou a exibição e pediu aos que ainda não viram o filme, que não assistam ao material feito pela emissora. “Aos seguidores que não viram Tim Maia  no cinema sugiro que não assistam essa versão que vai ao ar hoje e amanhã na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”, recomendou. 

Foto: Divulgação

A maneira como a história de Tim foi exibida na minissérie gerou reclamações de diversos espectadores, especialmente dos que leram o livro de Nelson Motta. O principal alvo foi a relação de Tim com Roberto Carlos. No livro escrito por Motta, o “Síndico” é ignorado por Roberto, que na época estourava em todo o Brasil, quando vai atrás dele pedir ajuda para chegar ao sucesso. Já no filme, um depoimento inédito foi incluído, onde o ator Babu Santana, na pele de Tim, diz que “foi assim que Roberto Carlos lançou o gordo mais querido do Brasil”, além de cenas importantes em que o Rei esnoba seu ex-companheiro na banda Sputniks terem sido cortadas.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Do alemão ao inglês: confira cursos de idiomas gratuitos com inscrições abertas em João Pessoa

2

Cultura

Projeto ‘Sol Maior’ apresenta duo Chico Luís e Talles Ian nesta sexta-feira

3

Cultura

Lenine faz show gratuito em João Pessoa no dia 4 de agosto

4

Cultura

Ozzy Osbourne, cantor do Black Sabbath e pioneiro do heavy metal, morre aos 76 anos

5

Cultura

Após viralizar, Kelly Silva e Lucyanna Mel se apresentam na Globo; VÍDEO