Despedida

“Puxa o fole, Didi”: velório do dono da Brasas do Forró é marcado por clássicos da banda e emoção de músicos

Ivanildo Façanha Moreira, conhecido como Didi, dono da banda Brasas do Forró, morreu nessa terça-feira (27), em Fortaleza, e o corpo foi velado nesta quarta-feira (28).

"Puxa o fole, Didi": velório do dono da Brasas do Forró é marcado por clássicos da banda e emoção de músicos

Sanfoneiros e outros amigos de Didi se emocionaram no velório. — Foto:Reprodução/Redes sociais

O velório do dono da banda Brasas do Forró, Ivanildo Façanha Moreira, conhecido como Didi, foi marcado por emoção de músicos e outros amigos e com uma cantoria de músicas que são clássicos do grupo musical do Ceará (confira o vídeo abaixo). Ele morreu nessa terça-feira (27), em Fortaleza, e o corpo foi velado nesta quarta-feira (28).

“Puxe o fole, Didi” era uma frase comum nos shows da banda Brasas do Forró, quando os cantores provocavam o sanfoneiro e dono do grupo a fazer um solo de sanfona em meio às músicas.

Didi dos Brasas tinha 66 anos e estava internado em um hospital de Fortaleza, no Ceará, desde o dia 22 de junho, tratando de problemas de saúde. A causa da morte não foi divulgada.

Os shows que aconteceriam entre esta terça-feira e o dia 2 de julho foram cancelados pela banda Brasas do Forró e a turnê de São João foi encerrada.

No velório, o atual vocalista da banda Brasas do Forró cantou sucessos do grupo como “Pergunta Sem Respostas”, que diz em trecho “Por que viver chorando por você?/ Se tu nem ao menos quer me ver”, e a canção “Já é Tarde”, que tem entre os versos o trecho “E ao dormir sozinha estiver em seus lençóis/ Abraça o travesseiro e pense em nós.”

Sanfoneiros e outros amigos de Didi se emocionaram no velório durante a cantoria com as músicas conhecidas nas vozes da banda. A despedida a Didi aconteceu em Fortaleza, na sede da banda Brasas do Forró.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

SHOWS: Natanzinho Lima, Eliane, Iguinho e Lulinha e Matuê se apresentam hoje em festas gratuitas na Paraíba

2

Cultura

Viva Usina tem axé, forró e programação infantil neste final de semana; confira a programação

3

Cultura

São João de Campina Grande anuncia programação de 11 dias de apresentações de grupos folclóricos e quadrilhas juninas

4

Cultura

Prefeitura de Itaporanga desembolsa R$ 250 mil em show de Taty Girl

5

Cultura

Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo na véspera de São João