Quatro cilindros

Porsche oferecerá Macan com motor 2.0 turbo

A Porsche anunciou a versão turbo de 2,0 litros do utilitário esporte médio Macan. Inicialmente para o mercado japonês e chinês,

Porsche oferecerá Macan com motor 2.0 turbo

A Porsche anunciou a versão turbo de 2,0 litros do utilitário esporte médio Macan. Inicialmente para o mercado japonês e chinês, trata-se do primeiro modelo com motorização de quatro cilindros em 19 anos, desde que o esportivo 968 saiu de produção. O motor de 1.984 cm³ do grupo Volkswagen (ao qual a marca hoje pertence) desenvolve, nesta aplicação, potência de 237 cv e torque de 35,7 m.kgf, que levam o Macan de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e à máxima de 223 km/h. Tração integral e o câmbio PDK de dupla embreagem são de série. As outras versões do SUV são a Macan S, com um V6 biturbo de 3,0 litros e 340 cv; a S Diesel, com um turbodiesel V6 de 3,0 litros e 258 cv; e a Macan Turbo, que traz um V6 biturbo a gasolina de 3,6 litros com 400 cv.

Depois de 19 anos, marca alemã volta a ter um modelo com motor de quatro cilindros.

Apesar da motorização menor, modelo mantém a tradição de esportividade e potência.

Luxo, sofisticação e tecnologia também estão presentes.

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

PRF realiza leilão com 601 veículos retidos em 2025 na Paraíba; saiba como vai funcionar

2

Carros

Carros elétricos usam mais de uma bateria e engenheira eletricista explica para que são usadas

3

Carros

Engenheira eletricista sugere ponto único para carregar carros elétricos em condomínios: “se todo mundo ligar ao mesmo tempo é um risco”

4

Carros

Engenheira eletricista desmente vídeos de baterias de carros elétricos explodindo: “notícia velha”

5

Carros

Engenheira eletricista critica CREA por querer proibir recarga de carros elétricos em prédios e recomenda respeito a normas técnicas