iguarias inusitadas

Indiano come diariamente três quilos de pedras, tijolos e lama

Indiano come diariamente três quilos de pedras, tijolos e lama

Indiano come diariamente três quilos de pedras, tijolos e lama

É possível que você já tenha ouvido alguém dizer sobre um comensal bom de garfo “esse aí, come até pedra”. 

Bem, digamos que o indiano Pakkirappa Hunagundi, morador de Gadag (Índia), leva a máxima a sério. Ele garante ser viciado em pedras, tijolos, cascalho e lama. 

Pakkirappa tem 30 anos e afirma ter “apetite” para essas iguarias inusitadas desde os 10. O indiano garante comer, por dia, mais de três quilos de fragmentos rochosos e lama. Os “alimentos” vêm de suas andanças pelo vilarejo onde mora.

Apesar do distúrbio alimentar, causada por alotriofagia (apetite por substâncias não nutritivas, como terra, carvão ou tecidos), ele insiste que não tem sofrido nenhum efeito nocivo.

Para Pakkirappa, contudo, o “vício” se transformou em um modo de ganhar dinheiro. O comedor de pedras tem viajado pelo país com um show de talentos. Empolgado, ele afirmou ao jornal britânico “Mirror”: 

“Eu amo comer pedras. Isso se tornou parte da minha vida. Comecei aos 10 anos de idade e, agora, sinto como se precisasse delas. Eu posso deixar de lado outras refeições, mas não posso ficar sem pedras e lama”.

O homem que degusta com prazer os tijolos de uma parede diz que seus dentes estão absolutamente saudáveis e que ele pode morder a pedra mais dura sem problema algum.

 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

CEO do Setai Grupo GP representa Paraíba na Brazilian Week em Nova York, a semana mais importante do empresariado brasileiro

2

Mundo

Prestes a se tornar primeiro paraibano a atingir cume do Monte Everest, empresário se prepara para encerrar escalada nesta quinta-feira

3

Mundo

João Azevêdo recebe missão do Banco Mundial e assegura novos investimentos para fortalecer agricultura familiar

4

Mundo

João Azevêdo trata de fortalecimento do destino Paraíba com diretoria de agência de Portugal

5

Mundo

Justiça dá 20 dias para governo explicar gastos com viagens de Janja