demissão sumária

Piloto da Avianca é demitido após xingar paraibanos no Facebook

Um copiloto da Avianca foi demitido nesta sexta-feira, 28, após ter feito comentários preconceituosos sobre nordestinos em sua página no Facebook na noite de qu

Piloto da Avianca é demitido após xingar paraibanos no Facebook

Um copiloto da Avianca foi demitido nesta sexta-feira, 28, após ter feito comentários preconceituosos sobre nordestinos em sua página no Facebook na noite de quinta-feira.

Ele reclamou do atendimento em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba, porque um prato demorou a chegar. “Para manter o padrão porco, nojento, relaxado, escroto de tudo no Nordeste como sempre”. O caso foi divulgado pelo apresentador de um programa local Nilvan Ferreira.

A Avianca afirmou em nota que “repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso” e que “qualquer ato contrário à ética é desprezado” pela companhia. A empresa reforçou ainda o “seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem.”

Após a repercussão do comentário na rede social e na imprensa, o piloto deletou a postagem e escreveu um texto se desculpando. “Fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava. Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando. Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife.”

Veja a íntegra a seguir:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Humorista Mizael, ‘advogado de Alexandre de Moraes’, participa hoje de evento no STF

2

Paraíba

João Azevêdo entrega residencial com 60 apartamentos e reforma do Teatro Santa Roza

3

Paraíba

Operação contra o tráfico prende quatro na região de Guarabira; criminosos obrigavam moradores a fazer pix para facção

4

Paraíba

Luva de Pedreiro é internado na UTI de hospital em João Pessoa

5

Paraíba

Três postos de João Pessoa diminuíram o preço gasolina, mas valor continua alto e multas podem chegar a R$ 2 milhões