Mulungu

Prefeito denuncia perseguição de RC e o responsabiliza por falta de assistência à seca

  O prefeito do município de Mulungu, José Leonel de Moura (PSDB), denunciou nesta quarta, 28, que o governo estadual […]

 

O prefeito do município de Mulungu, José Leonel de Moura (PSDB), denunciou nesta quarta, 28, que o governo estadual não está repassando os recursos do Governo Federal para o abastecimento de água para a cidade devido à seca. O município de Mulungu fica a 78km da Capital e tem uma população de cerca de 9.870 habitantes, e declarou situação de emergência em junho deste ano.

Segundo o prefeito, fiscais do Ministério da Integração estiveram na cidade para saber como está funcionando o serviço e, para a surpresa deles, ficaram sabendo que, desde junho, não há abastecimento de água, por carros pipa, ou ração para animais. José Leonel de Moura procurou a defesa civil do Estado e a Secretaria de Infraestrutura para saber sobre os recursos, uma vez que os fiscais afirmaram que Mulungu estava na lista dos municípios contemplados pelo programa.

José Leonel foi o recebido na manhã de ontem no gabinete do secretário Efraim Morais, da Seinfra, e como resposta às indagações soube que não poderá mais receber o beneficio este ano de 2012. “Quando falei com o secretário Efraim, ele me disse que só a nova gestão poderá assinar o convênio em 2013, isso porque a prefeita eleita é do PSB. Faltam 40 dias para o término do mandato e, até lá, as pessoas ficarão sem água para beber? Questionei o secretário sobre a convocação para a assinatura do convênio e ele me disse que não precisava de convocação, eu deveria procurar a secretaria para assinar”, relatou José Leonel.

O prefeito acusou o Governo Ricardo Coutinho de perseguir a sua gestão. “O secretário disse que não pode fazer mais nada porque eu já estou saindo da prefeitura e disse que eu procurasse a Famup para resolver a situação, eu saí da reunião sem solução e avisei que ingressarei com uma ação no Ministério Público Federal para que a população não continue sofrendo sem água. Em Mulungu só tem água na torneira à noite e na zona rural, os barreiros que ainda tem um pouco de água, não tem como ser consumida por humanos porque está muito suja”, desabafou.

José Leonel finalizou dizendo que participou de todas as reuniões do Pacto Social do Governo do Estado, em Campina Grande e em João Pessoa, e levou os projetos do Município.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cidade com menor PIB da Paraíba, Parari vai gastar mais comprando pneus do que em contrato para aquisição de medicamentos

2

Política

Lula pede votos para Boulos em 1º de Maio e irrita pré-candidatos, que vão à Justiça Eleitoral

3

Política

Senado aprova redução das empresas beneficiadas pelo Perse e teto de R$ 15 bilhões; texto vai à sanção

4

Política

Daniella Ribeiro altera projeto para que Perse seja corrigido pela inflação

5

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio