Em Miami

“Branca de neve”: americana morre após 42 anos em coma

  A paciente há mais tempo em coma no planeta morreu na quarta-feira, em Miami, após 42 anos na condição. […]

"Branca de neve": americana morre após 42 anos em coma

 

A paciente há mais tempo em coma no planeta morreu na quarta-feira, em Miami, após 42 anos na condição. Edwarda O’Bara ficou conhecida como “Branca de Neve” e tinha 59 anos. As informações são do jornal Daily Mail.

Edwarda entrou em coma aos 16 anos devido à diabetes. Na manhã de 3 de janeiro de 1970, ela acordou com muita dor porque a forma oral de insulina que ela tomava não estava chegando ao sangue. Ela foi levada ao hospital e, segundo a família, teria dito à mãe: “prometa que você não vai me deixar sozinha”.

A mãe, Kaye, cumpriu a promessa a até 5 anos atrás, quando morreu e, desde então, a irmã de Edwarda, Colleen, passou a cuidar dela em sua casa. Colleen deixou o emprego para poder se dedicar à nova tarefa. “Eu não pensei duas vezes. Ela é minha irmã”, conta à reportagem.

Entre os cuidados, a “Branca de Neve” precisava ser virada a cada duas horas, receber insulina e ser alimentada por um tubo. Colleen conta que falava constantemente com a irmã e acreditava que ela ouvia cada palavra.

Colleen diz ter mantido a esperança sobre a condição da irmã, mas ela notou nos últimos dias que ela tinha dificuldade em receber comida. Na quarta-feira, ela diz que saiu do lado de Edwarda para pegar um café. Quando voltou, a irmã já havia falecido. “Ela então fechou seus olhos e se juntou à minha mãe no céu”, diz Colleen.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Venda de carne bovina do Brasil para os EUA cai 60% após recorde de abril, diz associação de exportadores

2

Mundo

Ozzy Osbourne, cantor do Black Sabbath e pioneiro do heavy metal, morre aos 76 anos

3

Mundo

Vacina universal contra o câncer dá passo promissor em estudo com RNA mensageiro

4

Mundo

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

5

Mundo

Eduardo Bolsonaro diz que Trump não vai recuar e “Brasil será mergulhado no caos” se não ceder aos EUA