Atrações culturais

Espetáculo “Ambiguidades” abre programação da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo

  O espetáculo de dança “Ambiguidades – Pequenas Coisas a Serem Ditas”, da Cia de Dança Produções, é a primeira […]

Espetáculo “Ambiguidades” abre programação da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo

 

O espetáculo de dança “Ambiguidades – Pequenas Coisas a Serem Ditas”, da Cia de Dança Produções, é a primeira atração da noite desta segunda-feira (5), na programação da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo. A direção e a coreografia são assinadas por Maurício Germano, um dos homenageados da edição deste ano do evento. A apresentação começa às 19h30, no palco do Teatro Santa Roza.

Na sequência, às 20h30, a Paralelo Cia de Dança apresenta “Experimento Pina”, na Praça Pedro Américo, em frente ao teatro. No mesmo local, às 21h30, o espetáculo “Flor de Macambira” será apresentado pelo grupo Ser Tão Teatro. O evento, que foi aberto na sexta-feira (2), se estende até o sábado (10), com entrada gratuita para todas as atividades.

“Experimento Pina” faz parte da Mostra Paralela. Trata-se de uma performance em forma de intervenção urbana em espaços públicos e surge como uma proposta da Paralelo Cia de Dança de adentrar com zelo e precisão na compreensão do diálogo corpóreo-criativo da coreógrafa alemã Philippine Bausch, mais conhecida como Pina Bausch. A experimentação expõe o resultado da imersão pessoal que a Cia se propõe a realizar em espaços de movimentado acesso público, a fim de identificar a relação que Pina Bausch possuía com a natureza e o seu processo de transformação dentro do homem, assim como sua forma de enxergar o mundo que é capaz de transpor a ligação do presente, do feminino, do masculino e demais signos, além da vivência.

Por onde passa, o espetáculo “Flor de Macambira”, do grupo Ser Tão Teatro, costuma encantar. A apresentação, programada para começar às 21h30, na Praça Pedro Américo, é uma verdadeira festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar a si e a seu amado, Mateus, mergulha nas profundezas de sua alma. Tipos do cotidiano brasileiro como o coronel sanguinário, o padre mercantilista, o bicheiro corrupto, e o triunvirato do capitalismo: o economista ilusionista, o banqueiro especulador e o marqueteiro enganador são apresentados, quadro a quadro, no espetáculo.

A 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo é realizada pelo Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). 

Programação

DIA 05/11-SEG 
MOSTRA OFICIAL: 
19h30 – Espetáculo de Dança: Ambiguidades / Pequenas coisas a serem ditas (Produções Cia. de Dança – João Pessoa) 
21h30 – Espetáculo de Teatro: Flor de Macambira (Grupo Ser Tão Teatro – João Pessoa) 
MOSTRA PARALELA: 
20h30 – Espetáculo de Dança: Experimento Pina (Paralelo Cia. de Dança – João Pessoa)

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Casa de eventos na Paraíba proíbe clientes de entrar com desodorante aerossol em show de Taty Girl; entenda

2

Cultura

VÍDEO: fã invade palco do show de Walkyria Santos e derruba cantora

3

Cultura

Centro Cultural de Mangabeira abre inscrições para 949 vagas em cursos gratuitos; confira

4

Cultura

Ingressos chegam a custar mais de R$ 2 mil para o show de Roberto Carlos na orla de João Pessoa

5

Cultura

Divulgada a programação do Cineclube, de agosto a dezembro, da Fundação Casa de José Américo