Sem ligar para polêmicas

Revista francesa publica charges do profeta Maomé

  A revista semanal satírica “Charlie Hebdo” publicou nesta quarta-feira charges do profeta Maomé, em uma decisão criticada por autoridades […]

Revista francesa publica charges do profeta Maomé

 

A revista semanal satírica “Charlie Hebdo” publicou nesta quarta-feira charges do profeta Maomé, em uma decisão criticada por autoridades francesas que enviaram a polícia para proteger os escritórios do semanário.

A capa da revista mostra um judeu ortodoxo empurrando uma figura de turbante em uma cadeira de rodas e várias caricaturas do profeta, incluindo algumas em que ele aparece nu.

A publicação aconteceu em meio à indignação generalizada sobre um filme anti-Islã postado na Internet. O chanceler francês Laurnte Fabius criticou a decisão da “Charlie Hebdo” e disse que ordenou a segurança reforçada em escritórios diplomáticas no mundo muçulmano.

Os escritórios em Paris da “Charlie Hebdo” foram bombardeados em novembro do ano passado após a publicação de outra caricatura de Maomé. Em 2005, caricaturas dinamarquesas do profeta provocaram um onda de protestos violentos em todo o mundo muçulmano que matou pelo menos 50 pessoas.

 

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Juliana Marins morreu 20 minutos após sofrer trauma contundente e não teve hipotermia, diz legista

2

Mundo

Vaquinha arrecada mais de R$ 150 mil para voluntário de resgate de Juliana Marins

3

Mundo

Irmã de Juliana Marins publica homenagem após tragédia em vulcão da Indonésia: “desculpa por não ter sido suficiente”

4

Mundo

Lula determina que Itamaraty faça traslado do corpo de Juliana Marins

5

Mundo

Fuzil .50, avaliado em mais de R$ 100 mil, e munições de guerra são apreendidos em Campina Grande