Pedro Santos

Secretário de Cultura da Paraíba comemora primeiro concurso da pasta e detalha novidades e investimentos no setor

Conforme apurou o ClickPB, Pedro exaltou a importância do certame que prevê 33 vagas, distribuídas em diversos cargos, dentre eles gestão cultural, museólogo e restaurador.

Secretário de Cultura da Paraíba comemora primeiro concurso da pasta e detalha novidades e investimentos no setor

Durante o I Encontro Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura​ que a secretaria já esta debatendo sobre um novo fundo de incentivo a cultura. — Foto:Reprodução/Youtube

O Secretário Estadual de Cultura da Paraíba, Pedro Santos, comentou nesta sexta-feira (19)ia sobre o primeiro concurso do órgão e outras novidades na pasta. Conforme apurou o ClickPB, Pedro exaltou a importância do certame que prevê 33 vagas, distribuídas em diversos cargos, dentre eles gestão cultural, museólogo e restaurador. 

“Pela primeira vez a secretariade estado da cultura vai ter um concurso público e nós vamos ter servidores efetivos trabalhando na estrutura da cultura do governo do estado. Serão 33 vagas e isso a gente celebra, a gente comemora, a gente festeja porque a gente saber a importância da perenidade da política pública a partir da participação dos servidores efetivos”, detalhou.

Ainda sobre novidades na pasta, Santos falou durante o I Encontro Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura que a secretaria já esta debatendo sobre um novo fundo de incentivo a cultura. O gestor explicou que sobre a temática de financiamento, em breve um novo decreto deverá ser publicado, também para reforçar o orçamento dos profissionais da cultura. 

“Provavelmente na próxima semana deve sair um novo decreto que regulamenta a utilização do ICMS no campo da cultura. Então nós vamos ter a oportunidade também de contar com a iniciativa privada aportando recursos” disse. A ideia é que seja realizada brevemente uma reunião com o empresariado para unir a renuncia fiscal estadual com a renuncia fiscal federal. “Com isso termos mais um elemento de fomento a cultura”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Cantor Ricardo Ribeiro leva forró autêntico para Galeria Augusto dos Anjos em João Pessoa, neste sábado

2

Cultura

Café da Usina tem forró, romantismo e poesia neste final de semana

3

Cultura

HOJE: Magníficos e Dorgival Dantas abrem O Melhor São João de Nossas Vidas, em Bananeiras

4

Cultura

Simpatias de Santo Antônio: rituais para atrair amor, casamento e prosperidade

5

Cultura

Prefeitura de Cajazeiras contrata R$ 1 milhão em shows para o São João