Negociação

Sindicato dos professores negocia reajuste salarial com escolas

Após várias tentativas frustradas de negociação com o sindicato patronal, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos

Sindicato dos professores negocia reajuste salarial com escolas

 

Após várias tentativas frustradas de negociação com o sindicato patronal, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp-PB), algumas escolas particulares de João Pessoa fecharam acordos individuais em prol dos trabalhadores.

Na última semana, os colégios Motiva e Pio X concordaram com os reajustes salariais de 7,5% para todos os salários a partir de 1 de maio, além da manutenção dos direitos estabelecidos na convenção coletiva anterior.

O colégio Geo também está negociando de forma individual, e deve dar uma resposta ao Sinteenp nesta semana.

Nesta segunda-feira (28), às 8h30, os dois sindicatos voltam a reunir-se por solicitação do sindicato patronal para uma nova negociação.

De acordo com o coordenador geral do Sinteenp-PB, José Avenzoar Arruda, a estratégia do sindicato é continuar negociando individualmente com cada escola, além de ingressar com ações judiciais para aquelas instituições que estão descumprindo direitos dos trabalhadores.

“Não se descarta negociação com o sindicato patronal, mas as bases são as mesmas apresentadas na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na última segunda-feira”, explica.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Divulgados os gabaritos das provas do concurso da Educação de João Pessoa

2

Educação

Centro Estadual de Arte abre inscrições para vagas em 77 cursos gratuitos em João Pessoa

3

Educação

Vila Olímpica Parahyba abre inscrições gratuitas para aulas em 28 modalidades esportivas a partir desta quarta; saiba como se inscrever

4

Educação

Pedro diz que governo de João Azevêdo massacra policiais e deixa escolas sem professores: “uma falta absurda”

5

Educação

Prouni 2025: Inscrições para bolsas de estudo em cursos de graduação no segundo semestre começam nesta segunda-feira