Brasil

Etanol atinge rio e deixa moradores sem água no interior de SP

Produto estava em caminhão que tombou em São Carlos. Pelo menos 50 mil moradores foram prejudicados.

Do G1 SP, com informações da EPTV 

Pelo menos 50 mil pessoas estão sem água em São Carlos, a 232 km de São Paulo, depois que um caminhão com etanol tombou na Rodovia Washington Luís. O acidente foi na manhã de sexta-feira (28). Mesmo com a barreira para conter o vazamento, parte dos 30 mil litros do produto atingiu o Ribeirão do Feijão e a captação teve que ser suspensa. A previsão é que o serviço volte ao normal neste domingo (30).

São nove bairros sem água, como o Residencial Américo Alves Margarido, o Boa Vista, o Cruzeiro do Sul e a Vila Nery, um dos mais populosos da cidade. O córrego atingido pelo etanol fornece água para 31% da água consumida na cidade. Na noite de sexta, quando a captação seria retomada, faltou energia elétrica e a bomba parou de funcionar.

Porto Ferreira
Em Porto Ferreira, a 228 km da capital, parte dos moradores também ficou sem água depois que a estrutura de um poço desabou. Os mais atingidos são os moradores do Jardim Águas Claras.
O superintendente do Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira, Edson José Ultineti, disse que um novo poço já começou a ser perfurado e deve ficar pronto até segunda-feira (31).

Para minimizar o problema dos moradores do Águas Claras, foi feita uma ligação com a rede do bairro São Manuel e, segundo Ultineti, 70% do bairro está com água. Quem mora nos pontos mais altos do bairro deve receber a ajuda de um caminhão-pipa.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Defesa Civil confirma 66 mortes e investiga outros 6 óbitos no Rio Grande do Sul

2

Brasil

Doações de colchões, roupa de cama e banho: saiba o que enviar para vítimas da inundação do Rio Grande do Sul

3

Brasil

Prefeito de Porto Alegre pede que moradores racionem água após inundação

4

Brasil

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

5

Brasil

Rio Grande do Sul contabiliza quase 60 mortes devido a fortes chuvas