Mudança

Desembargador Leandro dos Santos renuncia vice-presidência e corregedoria do TRE-PB

Com a renúncia a escolha do novo vice-presidente e corregedor do TRE-PB ocorrerá na próxima quarta-feira (29), durante sessão da corte.

Desembargador Leandro dos Santos renuncia vice-presidência e corregedoria do TRE-PB

O desembargador Leandro dos Santos assumiu o TRE-PB em março do ano passado, comandando o processo eleitoral na Paraíba. — Foto:Reprodução

O pedido de renúncia aos cargos de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), do desembargador Leandro dos Santos foi apresentando pelo colega de corte Juiz José Ferreira Ramos Junior, mediante leitura de ofício com pedido de renúncia, durante sessão ordinária realziada na tarde da última segunda-feira (27).

Em entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade, o desembagador disse que está feliz e tranquilo com a decisão, pois cumpriu sua missão. “Esse mandato eu estava desconectado em relação a essa paridade, em um ano e um ano, com força de uma renúncia anterior, do desembargador Aurélio que veio a concocorrer ao cargo de corregedor geral da justiça. Então, eu saindo agora restabelece essa paridade, sendo que daqui em diante cada um cumprira esse um ano”. 

O desembargador Leandro dos Santos assumiu o TRE-PB em março do ano passado, comandando o processo eleitoral na Paraíba. Ele acumulou os cargos de vice-presidente de corregedor no final de 2022. Com a renúncia a escolha do novo vice-presidente e corregedor do TRE-PB ocorrerá na próxima quarta-feira (29).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, entregou a chave da cidade a influenciador acusado de ‘adultização’ de menores

2

Paraíba

Varejo da Paraíba registra segundo maior crescimento do Brasil no primeiro semestre de 2025, revela IBGE

3

Paraíba

Juíza Renata Barros é escolhida para compor o TRE-PB como membro substituto

4

Paraíba

Programação dos 50 anos do Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta quinta-feira; confira

5

Paraíba

Sudema interdita e multa matadouros na Paraíba por despejo de sangue, carcaças e chifres em solo e outras irregularidades