São Paulo

Justiça autoriza o PM acusado de matar Leandro Lo a receber salário

Agente, que está preso na penitenciária militar, atirou contra o campeão mundial de jiu-jítsu durante uma briga em um show

Justiça autoriza o PM acusado de matar Leandro Lo a receber salário

Policial Henrique Velozo disparou contra a cabeça do lutador Leandro Lo — Foto:REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - 09.08.2022

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu pedido da defesa do policial Henrique Otavio Oliveira, acusado de ter matado o lutador de jiu-jítsu Leandro Lo, e autorizou o retorno do pagamento do salário do agente.

O tenente da Polícia Militar se envolveu em uma briga com o campeão mundial de jiu-jítsu em um clube na zona sul de São Paulo, em 7 de agosto de 2022, e atirou contra ele.

O pedido da defesa, representada pelos advogados Cláudio Dalledone e Tiago Binati, também solicitou o pagamento dos salários não pagos ao policial desde a sua suspensão, dias após o crime.

No dia 10 de agosto do ano passado, o Governo de São Paulo publicou uma portaria do Comando Geral da PM no Diário Oficial do estado daquele dia e suspendeu o pagamento do salário do militar.

Em nota, Dalledone informou que aguarda o cumprimento da decisão por parte do estado. A Justiça estabeleceu um prazo de cinco dias para o pagamento.

Relembre o caso

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mulher leva bebê reborn para ser vacinada em posto de saúde e rebate após negativa dos funcionários: “só abrir uma agulha e fingir que deu”

2

Brasil

Enem 2025 voltará a valer como certificado de conclusão do ensino médio, diz ministro

3

Brasil

Morre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, aos 81 anos

4

Brasil

Iniciativa vai premiar pequenos negócios de alimentação com mais de R$1,3 milhão em prêmios; saiba como concorrer

5

Brasil

Polícia Federal reabre inscrições em concurso de cargos administrativos com vagas na Paraíba