CRUZ DAS ARMAS

Desobediência leva MPPB vistoriar obras de Mercado Público de Cruz das

Representantes do Ministério Público Estadual realizam a partir das 8h desta sexta-feira (27), uma vistoria nas obras do Mercado de Cruz das Armas, em João Pess

Representantes do Ministério Público Estadual realizam a partir das 8h desta sexta-feira (27), uma vistoria nas obras do Mercado de Cruz das Armas, em João Pessoa.

O motivo da inspeção foi uma denúncia feita pelos feirantes de que mesmo com a decisão do Ministério Público em paralisar o andamento das obras, a prefeitura da capital continua executando a reforma no equipamento popular, prejudicando os comerciantes e a população em geral.

Os feirantes alegam que a continuidade da reforma vai prejudicar o fluxo das vendas que normalmente cresce no período natalino. Outra indignação dos comerciantes é com relação ao empréstimo particular que a PMJP está exigindo para que eles continuem a usufruir do ambiente. Eles defendem uma taxa social para a manutenção do mercado.

A reunião que resultou na suspensão da reforma do Mercado foi realizada na última segunda-feira (23), na sede do MPPB, e contou com as presenças da Deputada Estadual Nadja Palitot (PSL), o Curador do Consumidor Valberto Lira, mais de 50 feirantes e Hildevânio Macêdo (Secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa).

De acordo com a advogada e deputada estadual Nadja Palitot, o representante da prefeitura da capital que esteve presente na reunião assinou o protocolo concordando com a decisão do MP.

“É um absurdo desobedecer a uma ordem judicial. Decisão da Justiça a gente não discute, cumpre-se”, finaliza a parlamentar.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Bananeiras é destaque na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte

2

Paraíba

Prefeitura de Bananeiras renova parceria com o Projeto Educar PRF nas escolas para o ano de 2024

3

Paraíba

São Domingos do Cariri desembolsa mais de R$ 400 mil com cachês da festa de emancipação política

4

Paraíba

Jovem é assassinado a tiros em Cabedelo

5

Paraíba

Petrus Cartaxo o “Pisca” é preso em Cabedelo acusado de organizar rinha de galo e ameaçar deputada