Paraíba

Rodrigo Soares participa da inauguração do Centro Calon de Desenvolvim

O deputado Rodrigo Soares (PT) participa na manhã desta quinta-feira (06/08) da inauguração do Centro Calon de Desenvolvimento Integral (CCDL), em Sousa no alto


O deputado Rodrigo Soares (PT) participa na manhã desta quinta-feira (06/08) da inauguração do Centro Calon de Desenvolvimento Integral (CCDL), em Sousa no alto Sertão paraibano. Participa também da inauguração o ministro de estado chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos de Souza, além do Governado do Estado, José Maranhão e outras autoridades.

Esse será o primeiro centro de referência cigana do país. De acordo como o deputado Rodrigo Soares os mais de 600 ciganos que vivem em Sousa vão ter um espaço para desenvolverem suas atividades com mais cidadania. “Com a inauguração desse Centro a Cidade de Sousa, como também a Paraíba, só tem a ganhar, pois esse será um espaço de afirmação para essas pessoas. Com certeza a partir de agora os ciganos da região terão mais um espaço para exercerem a sua cidadania”, pontuou o deputado.

O ministro Edson Santos, lembrou que a discriminação baseada na origem étnica é uma realidade que não se restringe aos negros no Brasil.

Durante a programação de inauguração terá apresentações de música e dança. O presidente da Fundação Santa Sara Kali e representante do segmento cigano no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), Mirian Stanescon, irá conduzir a cerimônia para abençoar o novo centro, seguindo as tradições de seu povo. 

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jornalista José Carlos dos Anjos Wallach será sepultado amanhã em João Pessoa

2

Paraíba

Área de madeira que desabou na casa de shows Up Garden, em João Pessoa, era ilegal, diz Bombeiros; local será multado

3

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande acelera montagem da estrutura no Parque do Povo

4

Paraíba

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

5

Paraíba

Prazo para pagamento com desconto do IPVA de placas final 4 termina amanhã