Nocaute

Joanderson Tubarão vibra com boa atuação e primeira vitória no Ultimate

Brasileiro nocauteou Andre Fili no primeiro round, mesmo lidando com uma triste notícia recebida horas antes da luta.

Joanderson Tubarão vibra com boa atuação e primeira vitória no Ultimate

Joanderson Tubarão conseguiu sua primeira vitória no UFC no último sábado, em Las Vegas, quando nocauteou Andre Fili com apenas 41 segundos. Em entrevista ao Combate, o brasileiro contou qual era a estratégia traçada para o duelo.

– Eu trabalhei muito essa parte do jab e lowkick. Eu tinha outras armas, mas treinei muito essa parte de jab e lowkick pra tentar minar a perna dele, que é um cara que chuta bem e se movimenta bem, e ainda tem muito gás. Essa noite fui abençoado. Realmente não consigo descrever essa sensação, porque estar no maior evento do mundo e conquistar uma vitória diante de um cara duro como o Andre é motivo de muita felicidade.

Joanderson chegou ao UFC após uma passagem vitoriosa pelo Contender Series, mas perdeu logo na estreia no principal evento de MMA do mundo para Bill Algeo. Segunda ele, alguns contratempos acabaram atrapalhando seu desempenho naquela luta, mas o brasileiro disse que, desta vez, se sentiu muito melhor.

– Eu vinha de uma sequência de vitórias boas. A última luta não foi tão boa como eu esperava, mas eu não estava totalmente saudável, não estava com a minha equipe. Os outros lutadores que estão na mesma divisão me entendem, só que eles vão ter que me entender melhor quando a gente se enfrentar no octógono. Fez toda a diferença estar com minha equipe agora. Entrei mais confiante, não fiquei nervoso em nenhum momento. Apesar de ter sido uma luta rápida, do início ao fim me senti no controle ali na situação.

Se não bastasse a dura missão de subir ao octógono, Joanderson ainda teve que lidar com outra situação difícil, ao descobrir, horas antes da luta, que um tio faleceu. Apesar da família ter tentado esconder a notícia, ele acabou descobrindo e teve que se concentrar bastante para não perder o foco no duelo contra Fili.

– Foi muito triste receber essa notícia horas antes da minha luta, mas eu tentei não me desfocar em nenhum momento, mesmo não tendo como, pois o sentimento de tristeza acaba invadindo, mas eu me mantive firme e forte, e a consequência foi essa vitória de hoje.

Fonte: Combate.com

COMPARTILHE

Bombando em Nocaute

1

Nocaute

Mike Perry nocauteia Thiago Pitbull em 60 segundos no boxe sem luvas

2

Nocaute

Belfort impõe condição para enfrentar Popó: “Vai correr risco”

3

Nocaute

Boxeador aposta na própria vitória e ganha um total de R$ 258 milhões com luta

4

Nocaute

Jiri Prochazka pede revanche com Alex Poatan “o mais rápido possível”

5

Nocaute

“Pensei que tinha apagado”, diz Charles do Bronx sobre Tsarukyan no UFC 300