Provas

Quase 1.000 inscritos para realizar a prova do Enem na Paraíba são indígenas

Conforme apurou o ClickPB, este ano o Inep contabilizou 940 inscrições confirmadas de pessoas declaradas indígenas no estado.

Quase 1.000 inscritos para realizar a prova do Enem na Paraíba são indígenas

Este ano, o tema da redação do Enem foi "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil"​. — Foto:Reprodução

Quase 1.000 inscritos para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 na Paraíba são indígenas. Conforme apurou o ClickPB, este ano o Inep, instituto vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela prova, contabilizou 940 inscrições confirmadas de pessoas declaradas indígenas no estado para a avaliação impressa e 15 para a versão digital do exame, totalizando 955 participantes.

Os dados foram atualizados no último dia 31 de outubro. Dentre os municípios do estado onde há terras indígenas demarcadas, apenas um, Rio Tinto, realiza a aplicação das provas, de acordo com o MEC. A cidade localizada no litoral norte do estado contabilizou 971 inscrições confirmadas, entre indígenas, brancos, amarelos, pardos, pretos e pessoas que não declararam nenhuma cor/raça.

Este ano o tema da redação do Enem foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Além dos indígenas, são considerados povos tradicionais no Brasil os quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas, ribeirinhos, ciganos e pertencentes a comunidades de terreiro, entre outros.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB concede título de Doutor Honoris Causa a Oliveira de Panelas

2

Educação

UFPB oferece 25 vagas para o Mestrado Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes

3

Educação

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

4

Educação

IFPB divulga resultado Final do processo seletivo de cursos técnicos 2025.2 com 1030 vagas

5

Educação

Cícero Lucena anuncia aumento de 27,5% na gratificação dos gestores das escolas municipais de João Pessoa