Esquema

Auto Esporte confirma suspeitas de manipulação no Paraibano e diz que entregou documentos ao Ministério Público

Houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em Campina Grande. São investigadas duas partidas realizadas este ano no Campeonato Paraibano: Nacional x Auto Esporte e Sousa x Auto Esporte.

Auto Esporte confirma suspeitas de manipulação no Paraibano e diz que entregou documentos ao Ministério Público

Centro de Treinamento do Auto Esporte — Foto:Reprodução

O Auto Esporte emitiu nota oficial e confirmou que há indícios de suspeitas de manipulação de resultados em dois jogos do clubes no Campeonato Paraibano deste ano. A direção do clube afirmou, nesta terça-feira (28), que entregou ao Ministério Público documentos que mostram possíveis acordos envolvendo jogadores e membros do esquema.

Como visto pelo ClickPB, o clube disse ser a maior vítima dos crimes investigados e pediu punição efetiva aos envolvidos nos supostos participantes do esquema criminoso. Veja a nota completa enviada pelo Auto Esporte no fim da matéria.

“O Auto Esporte Clube informa que está atento às investigações e à disposição das autoridades para colaborar no que for possível e necessário. Afinal, o Auto Esporte é a maior vítima dos crimes investigados. O Clube já disponibilizou materiais com indícios que conseguiu ter acesso e continuará acompanhando para que todos os fatos sejam esclarecidos. Caso comprovado, o Auto pede, desde já, a punição efetiva dos envolvidos”, diz o clube em parte da nota enviada ao ClickPB.

A operação

Como publicado pelo ClickPB, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e de outros quatro estados desencadearam mais uma ação da Operação Penalidade Máxima, iniciada pelo MP de Goiás e que investiga diversos indícios de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, na Paraíba houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em Campina Grande. No estado são investigadas duas partidas realizadas este ano dentro do Campeonato Paraibano de Futebol: Nacional x Auto Esporte e Sousa x Auto Esporte. 

De acordo com o MP-GO, a investigação apura que um grupo criminoso oferecia dinheiro para jogadores receberem punições, como cartão amarelo, vermelho, cometimento de pênalti ou placar parcial na partida. Desta forma, os integrantes do esquema lucravam em sites de apostas esportivas.

No total, além do mandado cumprido em Campina Grande foram realizados outros nove mandados nos municípios de Goiânia (Goiás), Bataguassu (Mato Grosso do Sul), Nilópolis (Rio de Janeiro), Santana do Parnaíba (São Paulo), São Paulo, Volta Redonda (Rio de Janeiro) e Votuporanga (São Paulo).

Veja abaixo a nota completa emitida pelo Auto Esporte:

As partidas realizadas no Campeonato Paraibano de 2023, Nacional 2×1 Auto Esporte e Sousa 4×0 Auto Esporte, fazem parte da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que investiga manipulação de jogos no futebol brasileiro.

O Auto Esporte Clube informa que está atento às investigações e à disposição das autoridades para colaborar no que for possível e necessário. Afinal, o Auto Esporte é a maior vítima dos crimes investigados.

O Clube já disponibilizou materiais com indícios que conseguiu ter acesso e continuará acompanhando para que todos os fatos sejam esclarecidos. 

Caso comprovado, o Auto pede, desde já, a punição efetiva dos envolvidos, conforme a lei, para que paguem pela mácula causada ao Auto Esporte Clube e também ao futebol paraibano.

Auto Esporte Clube
Diretoria Executiva

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Federação Paraibana de Futebol muda estatuto para permitir reeleição infinita sob articulação de Michelle Ramalho

2

Esporte

Sousa inicia venda de ingressos para partida contra Santa Cruz pela Série D

3

Esporte

Prestes a se tornar primeiro paraibano a atingir cume do Monte Everest, empresário se prepara para encerrar escalada nesta quinta-feira

4

Esporte

Apesar de revés para o Flamengo, Márcio Fernandes elogia jogo do Botafogo-PB e vê confiança reforçada

5

Esporte

Samir Xaud deve ser anunciado como presidente da CBF com salário inicial de R$ 5 milhões