Consumidor

Procon-PB divulga lista de sites que devem ser evitados para evitar golpes durante a Black Friday; confira

Sites que estão no documento são considerados perigosos porque foram notificados pelo Procon e não responderam a questionamentos ou foram localizados.

Procon-PB divulga lista de sites que devem ser evitados para evitar golpes durante a Black Friday; confira

Procon-PB orientou cautela aos consumidores que forem aproveitar as promoções — Foto:Reprodução/Walla Santos

O uso da internet pelos consumidores que vão aproveitar a Black Friday, data comercial que ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, deve ser feito com atenção para evitar golpes. Com isso, o Procon Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (23), véspera da Black Friday, uma lista com diversos sites que devem ser evitados pelos paraibanos. Veja a lista completa clicando aqui.

Como visto pelo ClickPB, a lista foi baseada em reclamações registradas no Procon São Paulo e os sites que estão no documento são considerados perigosos porque foram notificados pelo Procon e não responderam a questionamentos ou foram localizados. 

“A lista é uma ferramenta importante para que os consumidores evitem cair em possíveis armadilhas e garantam uma experiência positiva durante a Black Friday. O Procon-PB enfatiza a importância de verificar a confiança dos sites antes de realizar qualquer compra online, especialmente em épocas de grandes promoções”, informou o Procon Paraíba, como notado pelo ClickPB.

Além de verificar a lista, o Procon-PB orientou que os consumidores consultem os preços antes de realizar qualquer compra; verifique a reputação do site, a partir de avaliação de outros consumidores, em caso de compra online; e busque informações sobre a confiabilidade do site.

Como observado pelo ClickPB, também é indicado que o consumidor se certifique de que o endereço do site comece com a seguinte termo: “https://” para garantir que a conexão é segura; prefira pagamentos com cartão de crédito ou plataformas como o PayPal; e guarde documentos e comprovantes, incluindo conversas com vendedores, referentes à compra.

Em caso de dúvidas ou reclamações, os consumidores podem entrar em contato com o Procon-PB pelo número (83) 9 9863-5284, que também é WhatsApp, pelo número 151 ou indo diretamente na sede do órgão, que fica na Avenida 1º de Maio, número 156, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Secretário de Turismo de João Pessoa prevê público de 400 mil pessoas no show de Roberto Carlos e 100% de ocupação hoteleira

2

Economia

Estados Unidos sinalizam possível adiamento de tarifa sobre produtos brasileiros

3

Economia

IOF: Moraes valida decreto do governo, mas revoga trecho

4

Economia

Governo Lula envia nova carta aos EUA, cita ‘indignação’ com taxação e propõe negociar tarifa de 50%

5

Economia

Grupo Delta entrega empreendimento Avoante na Praia do Bessa