Perigo

Prédio desaba em Gramado após chuva causar rachaduras nas ruas da cidade

Os bairros de Três Pinheiros, Piratini e Planalto foram os mais afetados, e apenas a região central não sofreu os reflexos do temporal.

Prédio desaba em Gramado após chuva causar rachaduras nas ruas da cidade

O acidente não deixou feridos, pois todos os moradores do local já haviam saído no último sábado — Foto:Reprodução

Um prédio desabou em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (23). O edifício residencial de cinco andares ficava no bairro Três Pinheiros.  O acidente não deixou feridos, pois todos os moradores do local já haviam saído no último sábado (18), de acordo com a prefeitura da cidade, por conta do risco de desmoronamento.

De acordo com o município, o colapso estrutural ocorreu devido ao grande volume de chuvas que vem atingindo a cidade — e toda a região Sul — há dias. A Prefeitura alertou que a instabilidade do solo segue e, portanto, o local onde estava o prédio e o bairro de Três Pinheiros seguem isolados.

Diversas casas e bairros de Gramado foram interditadas após o aparecimento de rachaduras nas ruas provocadas pelas intensas chuvas que atingem o estado desde a última sexta (17).

Os bairros de Três Pinheiros, Piratini e Planalto foram os mais afetados, e apenas a região central não sofreu os reflexos do temporal.

Segundo a Prefeitura, a região de Três Pinheiros, onde ocorreu o desabamento nesta manhã, está totalmente bloqueada para circulação e permanência de pessoas. Já o bairro de Piratini tem cerca de 23 residências interditadas.

Para atender os desabrigados, um abrigo foi montado no ginásio da Escola Senador Salgado Filho, onde 30 pessoas são assistidas.

Até o momento, as tempestades provocaram cinco óbitos no Rio Grande do Sul, dois deles ocorreram em outro caso de desabamento em Gramado.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Morre Arthur Cunha Lima, ex-deputado e ex-conselheiro do TCE

2

Cotidiano

PROTESTO NA BR-101: trânsito é liberado após três horas

3

Cotidiano

Como escolher o carregador residencial ideal para carro elétrico

4

Cotidiano

Em Cabaceiras, vice-governador Lucas Ribeiro participa da Festa do Bode Rei e destaca investimentos para fortalecer o turismo na região

5

Cotidiano

Protesto deve interditar BR-101 entre João Pessoa e Natal, nesta segunda