Irregularidades

TCE-PB nega recurso à prefeitura de Boa Ventura em caso de nepotismo e intima prefeita a prestar novos esclarecimentos

De acordo como relatório inicial, durante a gestão de Maria Leonine Lopes Vital seus filhos foram nomeados para os Cargos de Secretários Municipais

Prefeitura de Boa Ventura lança licitação de mais de R$ 296 mil para compra de passagens aéreas e diárias em hotel

Prefeitura de Boa Ventura lança licitação de mais de R$ 296 mil para compra de passagens aéreas e diárias em hotel

O TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) negou recurso e convocou a prefeita da cidade de Boa Ventura, Talita Lopes Arruda, para comparecer perante a corte no dia 7 de dezembro. Desde abril do ano passado tramita na casa um processo referente a  uma denúncia de nepotismo na sua gestão. 

De acordo como relatório inicial, durante a gestão de Maria Leonine Lopes Vital foram nomeados para os Cargos de Secretários Municipais os seus filhos Kamilla Lopes Vital (admitida em 2013) e Thiago Lopes Vital (admitido em 2015), bem como a sua sobrinha e atual prefeita Talita Lopes dos Santos (admitida em 2019).  

Os denunciantes atentam ainda para o fato de que, em 2018,  Kamilla Lopes Vital começou a cursar Medicina em Patos (FIP – Faculdade Integrada de Patos), cidade que fica a 130 KM de Boa Ventura, ao passo em que exercia o cargo de Secretária Municipal em Boa Ventura.  

Em relação a atual gestão da Prefeita Talita Lopes dos Santos, os denunciantes informam a permanência da prática de nepotismo pela prefeita, ao nomear a sua tia, Maria Leonice Lopes Vital, ao cargo de Tesoureira, bem como seus primos Kamilla Lopes Vital, Thiago Lopes Vital e Daniela Aparecida Lopis Lucena, ambos para os cargos de Secretários Municipais. 

O Tribunal pediu de que fosse esclarecida se há relação de parentesco entre a atual Prefeita e os funcionários citados, além das qualificações técnicas e disponibilidade dos envolvidos. O órgão decidiu que as nomeações feriam o princípio da moralidade e pela ilegalidade de algumas nomeações.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após PGR pedir condenação de Bolsonaro, Sargento Neto diz que “perseguição política se instalou no Brasil”

2

Paraíba

Descontão Total”: Lojas do Mangabeira Shopping têm descontos de até 70% nesta terça-feira

3

Paraíba

Pai e filho fora do PL: Deputado Caio Roberto segue Wellington e deve anunciar filiação a novo partido

4

Paraíba

João Pessoa supera meta nacional e sobre 5 posições no ranking do MEC de alfabetização das crianças do 2º ano

5

Paraíba

Homem é preso por aplicar golpes em idosos na cidade de Conceição