Luto

Morre poeta paraibano Espedito de Mocinha, aos 83 anos, em Monteiro

Com um repertório de mais de mil poemas, o escritor lançou “Cariri de Aruiara”, um livro de poesia lançado em parceria com o Sebrae e a UEPB.

Morre poeta paraibano Espedito de Mocinha, aos 83 anos, em Monteiro

Espedito de Mocinha — Foto:Reprodução/Redes Sociais

Morreu o poeta Espedito de Mocinha, nome de pena do escritor Espedito Pedro da Silva, aos 83 anos. Natural de Monteiro, no interior da Paraíba, o poeta foi agricultor, contador de causos e trabalhou na construção da cidade de Brasília. 

Não foram divulgadas as causas da morte ou informações de velório e sepultamento.

Espedito de Mocinha foi um dos homenageados na VI Edição do Festival de Cultura Zabé da Loca e é considerado um guardião da história do assentamento Santa Catarina.

Com um repertório de mais de mil poemas, o escritor lançou “Cariri de Aruiara”, um livro de poesia lançado em parceria com o Sebrae e a UEPB.

A prefeita Anna Lorena, juntamente com a secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal, emitiram uma nota conjunta de pesar pelo falecimento do ícone da cultura de Monteiro.

Confira a nota da prefeita Anna Lorena:

Iniciamos este dia chuvoso sendo surpreendidas com uma notícia tão triste. Monteiro perde uma pessoa muito querida por todos, um ícone que retratava tão bem nossa cultura. Seu Espedito Pedro da Silva, mas pra nós, Espedito de Mocinha. Sempre presente nos nossos eventos, contando seus causos, o agricultor e poeta sempre nos alegrava. Nosso guardião da história do assentamento Santa Catarina agora repousa e deixa em nós o sentimento de saudade e gratidão por ter compartilhado conosco todo seu conhecimento.   Que suas mais de mil poesias nunca sejam esquecidas. A lembrança agora é o mote, o legado que ele deixa pra nós.

Em nome da Prefeitura de Monteiro e da Secretaria de Cultura e Turismo, registramos aqui nosso profundo pesar, e com o coração em luto e cheio de tristeza, desejamos que Deus conforte seus familiares e muitos amigos.

Christianne Leal
Secretária de Cultura e Turismo

Anna Lorena Leite Nóbrega Lago
Prefeita de Monteiro

Ela também fez uma publicação nas redes sociais:

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Maior São João do Mundo em Campina Grande: bate e volta saindo de João Pessoa pode ser encontrado a partir de R$ 100

2

Cultura

Maior São João do Mundo: programação continua hoje, com shows de Padre Nilson e Elson Júnior

3

Cultura

BINGO: China envia últimas peças para montagem do maior radiotelescópio da América Latina em Aguiar, na Paraíba

4

Cultura

Desfile com figurinos em renda renascença e macramê de artistas paraibanos acontecerá no Parque do Povo

5

Cultura

Prefeitura de Montadas gasta mais de R$ 600 mil em show de Walkyria Santos e outros artistas para São João de 2025