Veja vídeo

Turista brasileiro morre na Argentina após ser atingido por placa de gelo em caverna

Segundo a polícia de Ushuaia, o homem não portava documentos, mas tinha cerca de 30 anos e viajava sozinho no país em um motorhome.

Turista brasileiro morre na Argentina após ser atingido por placa de gelo em caverna

Vídeo mostra momento que uma placa de gelo se desprende do teto de uma caverna onde turista brasileiro havia acabado de entrar. — Foto:Reprodução/La Nacion

Um turista brasileiro que se aventurava em Ushuaia, cidade turística na Argentina, morreu após ser atingido por uma placa de gelo que se desprendeu do teto de uma caverna na quarta-feira (2).

A Comissão de Socorro de Ushuaia foi alertada sobre um acidente envolvendo uma pessoa com traumatismo craniano por volta das 16h (horário local), segundo um grupo civil dedicado a resgates na região.

“Depois de mais de 10 horas e 40 brigadistas, termina o resgate de uma pessoa que infelizmente perdeu a vida nas cavernas de Jimbo ou Ice Caves”, disse o grupo em uma postagem no Facebook.

“Recorde-se que o acesso a esta gruta está interditado devido ao perigo que representa a possível queda de gelo ou o desabamento, situação que está assinalada num outdoor junto à gruta”, diz a postagem.

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o brasileiro entra na caverna e é atingido pelo bloco de gelo.

“Meu deus do céu! Não vão, volta todo mundo!”, diz um outro brasileiro que filmava o momento.

A embaixada do Brasil na Argentina informou que a polícia local de Ushuaia comunicou a morte do brasileiro, que não estava com seus documentos. “Ali se supôs que o homem tinha aproximadamente 30 anos, estava em viagem solo no país e que residiu em um motorhome num camping municipal de Río Pipó”, informou a guarda local.

Segundo o jornal La Nacion, as autoridades do Parque Nacional advertem sobre os perigos de colapso da região desde 2021.

Ushuaia abriga um dos complexos de esqui da Argentina e fica no arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, conhecido como “fim do mundo”.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Empresário paraibano que seguia ao topo do Monte Everest tem expedição interrompida devido ao mau tempo: “condições não estavam seguras”, diz esposa

2

Mundo

CEO do Setai Grupo GP representa Paraíba na Brazilian Week em Nova York, a semana mais importante do empresariado brasileiro

3

Mundo

Prestes a se tornar primeiro paraibano a atingir cume do Monte Everest, empresário se prepara para encerrar escalada nesta quinta-feira

4

Mundo

João Azevêdo recebe missão do Banco Mundial e assegura novos investimentos para fortalecer agricultura familiar

5

Mundo

João Azevêdo trata de fortalecimento do destino Paraíba com diretoria de agência de Portugal