Novo rumo

Manoel Junior desiste de disputar prefeitura de João Pessoa

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede do Diretório do PMDB em João Pessoa depois de uma reunião com o presidente do partido José Maranhão

O PMDB irá apoiar a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo, que pleiteia a reeleição — Foto:Walla Santos

O deputado federal Manoel Junior (PMDB) anunciou no fim da manhã desta sexta-feira (22) sua desistência de concorrer às eleições de 2016 como candidato a prefeito de João Pessoa.

“Estou declinando em favor de uma aliança que possa dar ao PMDB uma candidatura proporcional”, declarou o deputado. Ele alega que não há condições suficientes de infraestrutura para possibilitar a candidatura. “Sei as condições que nós temos hoje e eu tenho que preservar principalmente a integridade do meu partido”, ressalta Manoel Junior.

De acordo com Manoel, a executiva municipal se reuniu nesta quinta-feira (21) e deliberou, por unanimidade, pela possibilidade de apoiar a candidatura à reeleição de Luciano Cartaxo, pré-candidato do PSD. A aliança com Cartaxo aconteceria se a pré-candidatura própria fosse retirada.

  • Juventude PMDB-PB indica Ramon Cordeiro para ocupar o cargo de vice-prefeito – leia mais.

Também ficou decidido pela executiva que o partido deverá indicar o nome do vice na chapa majoritária que fará parte. O nome ainda deve ser definido pelo partido nas próximas semanas.
A executiva definiu ainda que a convenção partidária do PMDB acontecerá no próximo sábado (30). Na ocasião devem ser homologados os nomes dos candidatos a vereador em João Pessoa.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede do Diretório do PMDB, no bairro da Torre em João Pessoa, depois de uma reunião com o presidente do partido José Maranhão. Durante a reunião com Maranhão, Manoel Junior recebeu uma ligação do presidente interino Michel Temer e os três conversaram.

Antes de tomar a decisão, o PMDB vinha mantendo diálogos com outros partidos para analisar a possibilidade de alianças. Inicialmente, Manoel Junior disse que foram realizadas conversas com o PTB e o PSDB. Há cerca de 30 dias foram iniciadas conversas também com o PSD e o PSB, que pleiteiam em chapas majoritárias.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Advocacia-Geral da União pede ao STF suspensão de decisão sobre desoneração

2

Política

Assembleia Legislativa da Paraíba faz homenagem a servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

3

Política

Tribunal de Justiça anula eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Areial

4

Política

Confusão entre Prefeitura e DNOCS marca obra para asfaltar rua em Mamanguape

5

Política

Carlão quer união da direita em João Pessoa e diz que apoio de Padre Kelmon é importante nas eleições