Eleições

Paraíba tem mais de 600 mil downloads do aplicativo e-título, que pode ser baixado até às 23h59

Conforme apurou o ClickPB, há a orientação por parte da Justiça Eleitoral de que se possível o eleitor realize o download do aplicativo e seu cadastro, o quanto antes do fim do prazo.

Paraíba tem mais de 600 mil downloads do aplicativo e-título, que pode ser baixado até às 23h59

O número, no âmbito da Paraíba, foi considerado baixo pelo TRE, em razão do estado possuir quase 3.100.000 de eleitores. — Foto:ClickPB

Os eleitores poderão baixar o aplicativo e-título, onde é possível ter uma segunda via do título de eleitor, até as 23h59 de hoje. Conforme apurou o ClickPB, há a orientação por parte da Justiça Eleitoral de que se possível o eleitor realize o download do aplicativo e seu cadastro, caso não possua, o quanto antes do fim do prazo.  

Até a manhã de hoje (29), o aplicativo havia sido baixado por 683.000  eleitores da Paraíba, segundo o secretário de tecnologia e informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior. 

O número, no âmbito da Paraíba, foi considerado baixo pelo TRE, em razão do estado possuir quase 3.100.000 de eleitores. Nos últimos dois anos, foram realizadas diversas melhorias no aplicativo, com o aperfeiçoamento das ações já existentes e criação de novas ferramentas. 

Por meio do e-título o eleitor pode, por exemplo, emitir uma segunda via do título, conferir a autenticidade de um documento emitido pela Justiça Eleitoral, emitir uma certidão de quitação eleitoral, emitir uma certidão de nada consta de crime eleitoral, consultar débitos eleitorais, tirar-duvidas em chat e realizar outras ações. 

Em 2022, a Paraíba contará com 9.602 seções eleitorais e 848 urnas de contigência. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Bolsonaro pede devolução da multa de R$ 22 milhões do TSE ao PL: “Está fazendo falta”

2

Política

VÍDEO: Bolsonaro brinca e convida Moraes para ser seu vice na eleição de 2026

3

Política

AO VIVO: ex-presidente Jair Bolsonaro depõe no STF

4

Política

George Morais diz que oposição pode apoiar candidatura de Cícero Lucena em 2026: “podemos discutir projetos em comum”

5

Política

Prefeitura de Condado cancela show de Natanzinho Lima contratado por R$ 600 mil para festa de São Pedro