Ação

Justiça manda Walber Virgolino publicar direito de resposta de João Azevêdo em suas redes sociais após fake do banheiro unissex

Conforme a decisão judicial, a publicação deverá ocorrer em até dois dias após sua entrega em mídia física.

Justiça manda Walber Virgolino publicar direito de resposta de João Azevêdo em suas redes sociais após fake do banheiro unissex

O direito de resposta de João Azevêdo deverá ser mantido no perfil do deputado estadual por no mínimo quatro dias. — Foto:Walla Santos

O governador João Azevêdo (PSB) teve direito de resposta garantido, por meio de uma decisão judicial, em relação a uma publicação feita pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL), quatro dias após as eleições. Conforme apurou o ClickPB, o conteúdo publicado pelo deputado mostrava um decreto supostamente assinado pelo governador em que autorizaria a criação de banheiros unissex em escolas públicas da Paraíba. A informação, no entanto, era falsa. 

Devido a isso, a coligação do PSB entrou com uma representação na justiça que culminou com a decisão judicial na terça-feira (18), assinada pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Wallber deverá postar em sua rede social (instagram) o direito de resposta de Azevêdo. Segundo o magistrado, a publicação deverá ocorrer em até dois dias após a entrega em mídia física. 

Ao longo da decisão, é informado que o direito de resposta deverá ser mantido no perfil do deputado estadual por no mínimo quatro dias, em razão “da gravidade, o alcance da publicação e o período em que a matéria impugnada permaneceu na rede social do representado”. De acordo com o texto, o direito de resposta do candidato a reeleição deverá ter “o mesmo impulsionamento de conteúdo eventualmente contratado” na primeira publicação.

O descumprimento da decisão, ainda que parcial, poderá acarretar multa de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50. O valor definido poderá ser duplicado em caso de reiteração de conduta. 

Confira a decisão na íntegra: 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veneziano diz que candidatura de Adriano Galdino a governador será efetivada quando ele deixar o Republicanos: “está numa condição que não é dele”

2

Política

Veneziano afirma que Governo tem razões para questionar debate sobre IOF: “gerou frustação e decepção”

3

Política

IOF: Adriano Galdino comenta ‘queda de braço’ entre Lula e Hugo Motta e defende impostos maiores para ricos

4

Política

Candidatura a governador: Adriano Galdino diz que vai tentar convencer Hugo Motta a apoiá-lo

5

Política

Adriano Galdino diz que quer disputar governo da Paraíba e nega apoio a candidatura de Lucas Ribeiro