Cautela

Paraíba deverá ter primeiro turno das Eleições 2022 sem restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas na maior parte dos municípios

Apenas Pocinhos e Puxinanã terão a 'Lei Seca', que proíbe o acesso a bebidas alcoólicas no domingo, 2 de outubro, dia da votação.

Paraíba deverá ter primeiro turno das Eleições 2022 sem restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas na maior parte dos municípios

TRE-PB informou ao ClickPB que cabe aos juízes eleitorais de cada zona a implantação da 'Lei Seca'. Até o momento, somente Pocinhos e Puxinanã têm essa regra definida para o próximo domingo. — Foto:Pixabay/Ilustrativa

A Paraíba deverá ter primeiro turno das Eleições 2022 sem restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas na maior parte dos municípios, de acordo com apuração do ClickPB. Apenas Pocinhos e Puxinanã terão a ‘Lei Seca’, que proíbe o acesso a bebidas alcoólicas no domingo, 2 de outubro, dia da votação.

Os dois municípios tiveram pedido de tropas federais indeferido. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) considerou não haver fato grave que justificasse o atendimento à solicitação.

Em contrapartida, foi definido entre a Justiça e a Segurança Pública a aplicação da ‘Lei Seca’ no fim de semana de votação no primeiro turno das Eleições 2022, marcado para o dia 2 de outubro.

O TRE-PB informou ao ClickPB que cabe aos juízes eleitorais de cada zona a implantação da ‘Lei Seca’. Até o momento, somente Pocinhos e Puxinanã têm essa regra definida para o próximo domingo.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado