Márcio Murilo

Presidente do TJPB concede entrevista ao ClickPB e fala sobre concursos, corte de comissionados e desafios do Judiciário

Imagens: Walla Santos                            

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, afirmou, em entrevista exclusiva a editora do Portal, Aline Lins, nesta quinta-feira (04) e visitou a superintendência do Portal ClickPB, que o projeto para desinstalação de comarcas continua vivo no Poder Judiciário, assim como projetos de movimentações voluntárias ou compulsórias de servidores, entre comarcas e varas. “Não se concebe uma comarca como Remígio só ter dois oficiais de justiça e Areia ter oito ou nove, quando o fluxo de processos é similar”, disse. 

Segundo Márcio Murilo, concurso para servidor, no momento, é inviável pela falta de recursos. Mas sinalizou que futuramente o TJPB poderá realizar concurso para a área de informática.  “Se houver algum concurso, que eu acho difícil, para o próximo ano, será para técnico em informática. Eu quero investir o que eu posso em informática. Informática é realmente um investimento macro”, disse, afirmando que pretende transformar vários cargos existentes no tribunal. Ele também falou sobre possíveis nomeações, no próximo ano, de aprovados no concurso de juízes de Direito e reafirmou a contratação de estagiários. 

Além da necessidade de adequação de servidores entre comarcas próximas, o presidente prevê desinstalações de juizados, como em Campina Grande e Sousa, e também vara judicial em Princesa Isabel.