Senado

TRE-PB defere DRAP e habilita coligação MDB-PT para disputar Eleições 2022

A decisão foi tomada em sessão na tarde desta sexta-feira (02) com parecer da Procuradoria Regional eleitoral pelo deferimento do pedido.

TRE-PB defere DRAP e habilita coligação MDB-PT para disputar Eleições 2022

A Justiça eleitoral ainda irá analisar o registro de candidatura de Ricardo Coutinho — Foto:Walla Santos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu o Demonstrativo de Atos Partidários (DRAP) da candidatura da coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz” para os cargos de senador e suplentes. A coligação composta pelo MDB e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) lançou candidatura de Ricardo Coutinho (PT) para o Senado.

A decisão foi tomada em sessão na tarde desta sexta-feira (02) com parecer da Procuradoria Regional eleitoral pelo deferimento do pedido. O parecer da procuradora Regional Eleitoral Acácia Suassuna ressalta que o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) apresentado pela coligação “está regular e não apresenta falha, omissão ou ausência de documentos necessários à instrução do pedido”.

O relator da matéria, o juiz José Ferreira Ramos Junior, votou pela regularidade do DRAP e declarou, em seu voto, a habilitação da coligação “para concorrer as eleições majoritárias para o cargo de senador e suplentes no pleito de 2022”.

Apesar do deferimento do DRAP, a Justiça eleitoral ainda irá analisar o registro de candidatura de Ricardo Coutinho, que conta com um pedido de impugnação do Ministério Público eleitoral.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”