Veja vídeo

Sob a alcunha ‘Caneta Azul’, cantor de hit é candidato a deputado estadual no Maranhão

Nas propagandas na TV, Manoel Gomes aparece segurando a peça e cantando trechos da música.

Sob a alcunha 'Caneta Azul', cantor de hit é candidato a deputado estadual no Maranhão

No horário eleitoral, Caneta canta trechos de sua música e promete "fazer a diferença" na Assembleia Legislativa. — Foto:Reprodução

Os versos “Caneta azul, azul caneta. Caneta azul tá marcada com minha letra” que fizeram sucesso em 2019 ganham destaque novamente a um mês das eleições na televisão. Sob a alcunha do seu único hit, o cantor Manoel Gomes é candidato a deputado estadual pelo Maranhão. No horário eleitoral, Caneta canta trechos de sua música e promete “fazer a diferença” na Assembleia Legislativa.

A atitude se repete em todas as postagens das suas redes sociais que fazem menção a candidatura. Manoel sempre aparece segurando uma caneta azul e relembrando a canção chiclete que o fez conhecido por todo o país. Entre as bandeiras que mais defende está a cultura.

— Na cultura vou apoiar e defender artistas, o carnaval e o São João — afirma em propaganda eleitoral na Televisão. Ele também menciona o projeto de instituir aulas de músicas nas escolas do estado.

Em outubro de 2019, o cantor viralizou nas redes com o hit, dando grande projeção nacional. Cantores como Marília Mendonça, DJ Alok, Wesley Safadão, Maiara e Maraísa chegaram a comentar a presença de Manoel Gomes no cenário musical. Ele chegou a dobrar o cachê e ir aos maiores programas de televisão do Brasil, tudo por conta da história de um estudante que perdeu uma caneta azul.

Posteriormente, durante a pandemia, ele fez uma live de sucesso que alcançou mais de 1,5 milhões de espectadores simultâneos.

À Justiça Eleitoral, o candidato Caneta Azul declarou um patrimônio de R$ 542.615,25. Os bens se dividem entre uma casa, um carro, uma mota, aplicações e capital social de um empresa com o seu nome “MJ Gomes”. Até o momento, ele não recebeu nenhuma quantia do fundo eleitoral do partido.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Pai de Juliana Marins diz não saber se vai conseguir voltar ao Brasil com corpo da filha

2

Brasil

Jumento brasileiro pode entrar em extinção até 2030 com abate para exportação na China, alerta pesquisador

3

Brasil

Polícia Federal cumpre mandados em cinco cidades durante operação que investiga desvios de emendas parlamentares

4

Brasil

STF decide que redes devem ser responsabilizadas por conteúdos ilegais de usuários

5

Brasil

Vaquinha arrecada mais de R$ 150 mil para voluntário de resgate de Juliana Marins